domingo, 25 de dezembro de 2016

CANTOR GEORGE MICHAEL MORRE AOS 53 ANOS


Cantor britânico é dono de hits como 
"Careless whisper" e "Freedom 90"


O cantor britânico George Michael, que ficou famoso nos anos 1980 como integrante do grupo Wham! e, mais tarde, manteve o sucesso na carreira solo, morreu aos 53 anos, informou um representante do artista citado pela imprensa internacional. 

Em um comunicado divulgado pela BBC, o representante do artista disse: "É com grande tristeza que podemos confirmar que o nosso astro, irmão e amigo George faleceu pacificamente em casa durante o período de Natal". 


Em 2011, Michael adiou uma série de shows após ser levado ao hospital para tratar uma pneumonia.


Após o tratamento em um hospital de Viena, ele fez uma aparição pública emocionada do lado de fora da sua casa em Londres. Os médicos chegaram a fazer uma traqueostomia para manter as vias aéreas do cantor abertas e possibilitar sua respiração.


Quando eu estava grávida da minha filha, Maria Eduarda Carrilho, no apartamento do Haroldo em BH  ela ficava mexendo muito dentro de mim... e colocava várias músicas para ver se ela acalmava mas não! Vários artistas... como por exemplo:  Adriana Calcanhotto, Billy Paul, Marisa Monte, A-ha, U2, Radiohead entre outros, mas um dia eu coloquei o CD do George Michael e na mesma hora parou de mexer na minha barriga.



Ai toda vez que ela ficava agitada eu sempre colocava o CD para ela ouvir e era como um calmante, eu sentia que ela adorava. E hoje, agora ele acaba de falecer... que fique para registro. Faz parte da nossa história de vida, antes dela nascer neste mundo. Quando eu e ela éramos uma só carne.


Filha era este o CD que você adorava ouvir quando estava dentro de mim na minha gravidez, ou nossa gravidez:

 “LADIES AND GENTLEMEN”   
[The Best Of George Michael, 1998]





DALLAGNOL, PARE DE FAZER TEATRO COM POWERPOINT by Eugênio Aragão


Eugênio Aragão é o cara!


De mais "Aragões" e menos "Dallagnois"

... É DE LAVAR A ALMA!! 

Obrigada por traduzir nesta carta tudo o que queríamos dizer a este arrogante e tosco procurador federal, este falso moralista, este justiceiro parcial, pífio que fala em Deus mas engaveta tudo que seja contra a Globo ou contra tucanos (PSDB), pmdebistas (PMDB) e demistas (DEM), e só tem uma obsessão, Lula, PT e suas ideologias entreguistas!!!! Aplausos!!! O melhor texto sobre este tema que já li até hoje!

Minha cartinha aberta ao Dallagnol




Meu caro colega Deltan Dallagnol,


"Denn nichts ist schwerer und nichts erfordert mehr Charakter, als sich in offenem Gegensatz zu seiner Zeit zu befinden und laut zu sagen: Nein."
(Porque nada é mais difícil e nada exige mais caráter que se encontrar em aberta oposição a seu tempo e dizer em alto e bom som: Não!) ___ Kurt Tucholsky


Acabo de ler por blogs de gente séria que você estaria a chamar atenção, no seu perfil de Facebook, de quem "veste a camisa do complexo de vira-lata", de que seria "possível um Brasil diferente" e de que a hora seria agora. Achei oportuno escrever-lhe está carta pública, para que nossa sociedade saiba que, no ministério público, há quem não bata palmas para suas exibições de falta de modéstia.

Vamos falar primeiro do complexo de vira-lata. Acredito que você e sua turma são talvez os que têm menos autoridade para falar disso, pois seus pronunciamentos têm sido a prova mais cabal de SEU complexo de vira-lata. Ainda me lembro daquela pitoresca comparação entre a colonização americana e a lusitana em nossas terras, atribuindo à última todos os males da baixa cultura de governação brasileira, enquanto o puritanismo lá no norte seria a razão de seu progresso. Talvez você devesse estudar um pouco mais de história, para depreciar menos este País. E olha que quem cresceu nas "Oropas" e lá foi educado desde menino fui eu, hein... talvez por isso não falo essa barbaridade, porque tenho consciência de que aquele pedaço de terra, assim como a de seu querido irmão do norte, foram os mais banhados por sangue humano ao longo da passagem de nossa espécie por este planeta. Não somos, os brasileiros, tão maus assim, na pior das hipóteses somos iguais, alguns somos descendentes dos algozes e a maioria somos descendentes das vítimas.

Mas essa sua teorização de baixo calão não diz tudo sobre SEU complexo. Você à frente de sua turma vão entrar na história como quem contribuiu decisivamente para o atraso econômico e político que fatalmente se abaterão sobre nós. E sabem por que? Porque são ignorantes e não conseguem enxergar que o princípio fiat iustitia et pereat mundus nunca foi aceita por sociedade sadia qualquer neste mundão de Deus. Summum jus, summa iniuria, já diziam os romanos: querer impor sua concepção pessoal de justiça a ferro e fogo leva fatalmente à destruição, à comoção e à própria injustiça.

E o que vocês conseguiram de útil neste País para acharem que podem inaugurar um "outro Brasil", que seja, quiçá, melhor do que o vivíamos? Vocês conseguiram agradar ao irmão do norte que faturará bilhões de nossa combalida economia e conseguiram tirar do mercado global altamente competitivo da construção civil de grandes obras de infraestrutura as empresas nacionais. Tio Sam agradece. E vocês, Narcisos, se acham lindinhos por causa disso, né? Vangloriam-se de terem trazido de volta míseros dois bilhões em recursos supostamente desviados por práticas empresariais e políticas corruptas. E qual o estrago que provocaram para lograr essa casquinha? Por baixo, um prejuízo de 100 bilhões e mais de um milhão de empregos riscados do mapa. Afundaram nosso esforço de propiciar conteúdo tecnológico nacional na extração petrolífera, derreteram a recém reconstruída indústria naval brasileira. Claro, não são seus empregos que correm riscos. Nós ganhamos muito bem no ministério público, temos auxílio-alimentação de quase mil reais, auxilio-creche com valor perto disso, um ilegal auxílio-moradia tolerado pela morosidade do judiciário que vocês tanto criticam. Temos um fantástico plano de saúde e nossos filhos podem frequentar a liga das melhores escolas do País. Não precisamos de SUS, não precisamos de Pronatec, não precisamos de cota nas universidades, não precisamos de bolsa-família e não precisamos de Minha Casa Minha Vida. Vivemos numa redoma de bem estar. Por isso, talvez, à falta de consciência histórica, a ideologia de classe devora sua autocrítica. E você e sua turma não acham nada de mais milhões de famílias não conseguirem mais pagar suas contas no fim do mês, porque suas mães e seus pais ficaram desempregados e perderam a perspectiva de se reinserirem no mercado num futuro próximo. Mas você achou fantástico o acordo com os governos dos EEUU e da Suíça, que permitiu-lhes, na contramão da prática diplomática brasileira, se beneficiarem indiretamente com um asset sharing sobre produto de corrupção de funcionários brasileiros e estrangeiros. Fecharam esse acordo sem qualquer participação da União, que é quem, em última análise, paga a conta de seu pretenso heroísmo global e repassaram recursos nacionais sem autorização do Senado. Bonito, hein? Mas, claro, na visão umbilical corporativista de vocês, o ministério público pode tudo e não precisa se preocupar com esses detalhes burocráticos que só atrasam nosso salamaleque para o irmão do norte! E depois fala de complexo de vira-lata dos outros!

O problema da soberba, colega, é que ela cega e torna o soberbo incapaz de empatia, mas, como neste mundo vale a lei do retorno, o soberbo também não recebe empatia, pois seu semblante fica opaco, incapaz de se conectar com o outro.

A operação de entrega de ativos nacionais ao estrangeiro, além de beirar alta traição, esculhambou o Brasil como nação de respeito entre seus pares. Ficamos a anos-luz de distância da admiração que tínhamos mundo afora. E vocês o fizeram atropelando a constituição, que prevê que compete à Presidenta da República manter relações com estados estrangeiros e não ao musculoso ministério público. Daqui a pouco vocês vão querer até ter representação diplomática nas capitais do circuito Elizabeth Arden, não é?

Ainda quanto a um Brasil diferente, devo-lhes lembrar que "diferente" nem sempre é melhor e que esse servicinho de vocês foi responsável por derrubar uma Presidenta constitucional honesta e colocar em seu lugar uma turba envolvida nas negociatas que vocês apregoam mídia afora. Esse é o Brasil diferente? De fato é: um Brasil que passou a desrespeitar as escolhas políticas de seus vizinhos e a cultivar uma diplomacia da nulidade, pois não goza de qualquer respeito no mundo. Vocês ajudaram a sujar o nome do País. Vocês ajudaram a deteriorar a qualidade da governação, a destruição das políticas inclusivas e o desenvolvimento sustentável pela expansão de nossa infraestrutura com tecnologia própria.

E isso tudo em nome de um "combate" obsessivo à corrupção. Assunto do qual vocês parecem não entender bulhufas! Criaram, isto sim, uma cortina de fumaça sobre o verdadeiro problema deste Pais, que é a profunda desigualdade social e econômica. Não é a corrupção. Esta é mero corolário da desigualdade, que produz gente que nem vocês, cheios de "selfrightousness", de pretensão de serem justos e infalíveis, donos da verdade e do bem estar. Gente que pode se dar ao luxo de atropelar as leis sem consequência nenhuma. Pelo contrário, ainda são aplaudidos como justiceiros.

Com essa agenda menor da corrupção vocês ajudaram a dividir o País, entre os homens de bem e os safados, porque vocês não se limitam a julgar condutas como lhes compete, mas a julgar pessoas, quando estão longe de serem melhores do que elas. Vocês não têm capacidade de ver o quanto seu corporativismo é parte dessa corrupção, porque funciona sob a mesma gramática do patrimonialismo: vocês querem um naco do estado só para chamar de seu. Ninguém os controla de verdade e vocês acham que não devem satisfação a ninguém. E tudo isso lhes propicia um ganho material incrível, a capacidade de estarem no topo da cadeia alimentar do serviço público. Vamos falar de nós, os procuradores da república, antes de querer olhar para a cauda alheia.

Por fim, só quero pontuar que a corrupção não se elimina. Ela é da natureza perversa de uma sociedade em que a competição se faz pelo fator custo-benefício, no sentindo mais xucro. A corrupção se controla. Controla-se para não tornar o estado e a economia disfuncionais. Mas esse controle não se faz com expiação de pecados. Não se faz com discursinho falso-moralista. Não se faz com o homilias em igrejas. Se faz com reforma administrativa e reforma política, para atacar a causa do fenômeno é não sua periferia aparente. Vocês estão fazendo populismo, ao disseminarem a ideia de que há o "nós o povo" de honestos brasileiros, dispostos a enfrentar o monstro da corrupção feito São Jorge que enfrentou o dragão. Você e eu sabemos que não existe isso e que não existe com sua artificial iniciativa popular das "10 medidas" solução viável para o problema. Esta passa pela revisão dos processos decisórios e de controle na cadeia de comando administrativa e pela reestruturação de nosso sistema político calcado em partidos que não merecem esse nome. Mas isso tudo talvez seja muito complicado para você e sua turma compreenderem.

Só um conselho, colega: baixe a bola. Pare de perseguir o Lula e fazer teatro com PowerPoint. Faça seu trabalho em silêncio, investigue quem tiver que investigar sem alarde, respeite a presunção de inocência, cumpra seu papel de fiscal da lei e não mexa nesse vespeiro da demagogia, pois você vai acabar ferroado. Aos poucos, como sempre, as máscaras caem e, ao final, se saberá que são os que gostam do Brasil e os que apenas dele se servem para ficarem bonitos na fita! Esses, sim, costumam padecer do complexo de vira-lata!

Um forte abraço de seu colega mais velho e com cabeça dura, que não se deixa levar por essa onda de "combate" à corrupção sem regras de engajamento e sem respeito aos costumes da guerra.


Fonte:


quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

É pau! É PEC !! É o fim do SUSinho! É tanto desgosto! E um povo sorrindo by Thi Borges!



É pau
É PEC
É o fim do SUSinho 
É tanto desgosto 
E um povo sorrindo 

É telhado de vidro, um governo do mal 
Meu direito esvaindo 
E o adeus pro pré-sal 
É a noite, é a morte, é o abraço fatal 
É peroba na cara, 
E um nó na garganta 
Caí na besteira de ser feito de anta 

É um tropeço, 
É uma ponte, 
Uma sangria estancada 
Mas isso tudo pro Bonner 
Vale um minuto e mais nada 

É a selfie com Cunha 
La no Galeão 
São as águas de Temer Fechando o acordão 
É a promessa de escapar lá na delação 

É a Globo fudendo
O Aécio cheirando 
A PM batendo
O STF gostando 
Pedalada valendo 
E o rombo aumentando 

Faculdade cortada, 
Pra que gasto com pobre? 
Mas os juros da dívida 
Que abarrota o cofre 
São as águas de Temer Afogando a Nação 
O banquete dos ratos Torrando um milhão 


Composição Thi Borges 



domingo, 18 de dezembro de 2016

DICAS DO BEM VIVER por Dalai Lama



· Dê mais às pessoas, mais do que elas esperam, e faça isso com alegria;

· Não acredite em tudo que você ouve, gaste tudo o que você tem e durma tanto quanto você queira;

· Quando disser "Eu te amo", olhe as pessoas nos olhos;

· Fique noivo pelo menos seis meses antes de se casar;

· Acredite em amor à primeira vista;

· Nunca ria dos sonhos de outras pessoas;

· Ame profundamente e com paixão;

· Você pode se machucar, mas é a única forma de viver a vida completamente;

· Em desentendimentos, discuta de forma justa, não use palavrões;

· Não julgue as pessoas pelo seus parentes;

· Fale devagar, mas pense com rapidez;

· Quando alguém perguntar algo que você não quer responder, sorria e pergunte: "Por que você quer saber?";

· Lembre-se que grandes amores e grandes conquistas envolvem riscos;

· Ligue para sua mãe;

· Diga "Saúde!" quando alguém espirrar;

· Quando você se der conta que cometeu um erro, tome as atitudes necessárias;

· Quando você perder, não perca a lição;

· Lembre-se dos três "Rs": respeito por si próprio, respeito ao próximo e responsabilidade pelas ações;

· Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade;

· Sorria ao atender o telefone, a pessoa que estiver chamando ouvirá isso em sua voz;

· Case com alguém que você goste de conversar; ao envelhecerem suas aptidões de conversação serão tão importantes quanto qualquer outra;

· Passe mais tempo sozinho;

· Decore seu poema favorito;

· Abra seus braços para as mudanças, mas não abra mão de seus valores;

· Lembre-se de que o silêncio, às vezes, é a melhor resposta;

· Leia mais livros e assista menos TV;

· Confie em Deus, mas tranque o carro;

· Uma atmosfera de amor em sua casa é muito importante, faça tudo que puder para criar um lar tranquilo e com harmonia;

· Em desentendimentos com entes queridos, enfoque a situação atual, não fale do passado;

· Leia o que está nas entrelinhas;

· Reparta o seu conhecimento, é uma forma de alcançar a imortalidade;

· Seja gentil com o planeta;

· Reze, há um poder incomensurável nisso;

· Nunca interrompa enquanto estiver sendo elogiado;

· Cuide da sua própria vida;

· Não confie em alguém que não fecha os olhos enquanto beija;

· Uma vez por ano, vá a algum lugar onde nunca esteve antes;

· Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor de um pelo outro é maior do que a necessidade de um pelo outro;

· Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para conseguir;

· Lembre-se de que seu caráter é seu destino;

· Usufrua o amor e a culinária com abandono total;

· Se você ganhar muito dinheiro, coloque-o a serviço de ajudar os outros enquanto você for vivo; esta é a maior satisfação de riqueza.