sábado, 8 de outubro de 2016

COMO SE PROTEGER DOS SEDUTORES PATOLÓGICOS por Silvia Malamud


Johnny Deep foto ilustrativa... fala sério? É o homem mais charmoso, misterioso e sedutor do mundo... difícil se proteger de um homem assim... mas se ele fosse patologicamente seria necessário.
Um desperdício! MDS

Até onde vai o limite do amor por alguém? Quando a admiração vira doença? E, principalmente, como identificar e se proteger dos possíveis agressores que vem do universo online?

O perigo está mais perto do que se imagina. E pode não vir apenas de um fã de internet que tem em sua essência a idealização e suposta adoração por você, mas também por pessoas que estão na vibe da sedução e da conquista e que sorrateiramente tornam-se seus amigos virtuais ou não e que podem esconder traços de personalidade bastante complicados.

No geral, hoje em dia costuma ser na web, o local onde muito dos conteúdos emocionais difíceis de se lidar, estrategicamente são articulados na finalidade de passarem desapercebidos pelo outro; mas não se engane, na vida fora das telas, o mesmo pode e costuma ocorrer com bastante frequência.

E como ter noção quando em meio a toda a sedução e falas de amor do próprio companheiro, amigo etc. e até mesmo nas relações entre pais e filhos se estamos frente a situações que podem ser abusivas e que podem passar muito além dos nossos limites de suportabilidade?

O primeiro passo é ter consciência de que no mundo de hoje, a internet surgiu para ajudar, mas também acaba atrapalhando sobremaneira em algumas relações. Se por um lado as pessoas ficam mais valentes atrás da tela, por outro elas ficam mais exposta e podem fantasiar as emoções excessivamente ficando difícil estabelecer limites.

Pessoas que estão em busca de relacionamentos afetivos, seja de qual ordem for, tem a tendência de ficarem ingenuamente expostas achando que todo mundo é do bem e amigo.


Portanto, a dica é aprender a deflagrar os Sedutores Patológicos que estão circulando em todos os lugares:

- Por alguns instantes, distancie-se mentalmente das conversas e ative a prática da observação, com o tempo você desenvolverá clareza perceptiva sobre quem é quem nesse universo relacional e saberá definir aqueles que chegam com a finalidade de te colocar em encantamento apenas para realizarem seus desejos egoísticos (ego).

Atente:
- Sedutores Patológicos somente visam conquista e posse. São experts em inventar historias sobre si mesmos ao mesmo tempo em que te colocam como especial em tudo.
- A sedução pura é uma manobra, um jogo de poder que leva o outro a fazer o que o sedutor deseja.
- Uma manipulação que na maioria das vezes vem com fundo falso e com promessas falsas que nunca se cumprem.
- Na sedução a fala é uma coisa e a atitude é outra, enfim, uma cilada onde tudo isso acontece simultaneamente, basta observar.
Está apenas é mais uma porta aberta para que uma verdadeira hipnotização dentro de um sonambulismo crônico se desenvolva. Lugar onde facilmente você pode ter a sua Alma Sequestrada.

Sempre é bom lembrar que a essência natural do ser humano, é a sua evolução, e neste sentido, sair das bolhas que nos hipnotizam e despertar para novas formas de existir menos embaçadas é o que melhor pode dinamizar as nossas jornadas de autoconhecimento, aventura e consciência.

Essas bolhas funcionam como espécies de looping e nos esquivam de vivenciarmos realidades mais lúcidas e vividas.

Quanto mais despertos, melhor!
Silvia Malamud

Nenhum comentário:

Postar um comentário