quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O TEMPO ESPERADO É AGORA


* minha filha mais nova Maria Eduarda Carrilho e Mel


"Hoje me dei conta de que as pessoas vivem a esperar por algo e quando surge uma oportunidade se dizem confusas e despreparadas. Sentem que não merecem Que o tempo certo ainda não chegou E a vida passa

E os momentos se acumulam como papéis sobre uma mesa. Estamos nos preparando para qualquer coisa Mas ainda não aprendemos a viver A arriscar por aquilo que queremos

A sentir aquilo que sonhamos E assim adiamos nossas vidas por tempo indeterminado Até que a vida se encarregue de decidir por nós mesmos E percebemos o quanto perdemos E o tanto que poderíamos ter evitado 

Como somos tolos em nossos pensamentos limitados em nossas emoções contidas em nossas ações determinadas.

O ser humano se prende em si mesmo Por medo e desconfiança e vive como coisa num mundo de coisas. O tempo esperado é o agora 

Sua consciência lhe direciona seus sentidos lhe alertam e suas emoções não mais são desprezadas.

Antes que tudo acabe é preciso fazer iniciar mesmo com dor e sofrimento. Antes arriscar do que apenas sonhar… 

"Se algum dia eu soubesse que nunca mais veria você... Eu lhe daria um abraço mais forte. Se eu soubesse que seria a última vez a ouvir a sua voz .. Eu gravaria cada movimento e cada palavra, para revê-los depois todos os dias. Se eu soubesse que hoje seria o último dia a compartilhar com você.. O sentiria muito mais intensamente em vez de deixá-lo simplesmente passar. Sempre acreditamos que haverá o amanhã para corrigir um descuido... Para ter uma segunda chance de acertar. Será que haverá uma chance para dizer: "posso fazer alguma coisa por você"? 

O amanhã não é garantido para ninguém, seja para jovens, ou mais velhos, e hoje pode ser a última chance de abraçarmos aqueles que amamos. Então, se estamos esperando pelo amanhã, por que não agirmos hoje? Assim, se o amanhã nunca chegar, não teremos arrependimentos de não termos aproveitado um momento para um sorriso, para um abraço, para um beijo por uma gentileza, porque estávamos muito ocupados, para dar a alguém o que poderia ser o seu último desejo. 

Abracemos hoje aqueles que amamos, dizendo-lhes o quanto nos são raros e que sempre os amamos. Encontremos tempo para dizer: "Desculpe-me", "Perdoe- me", "Obrigado", "Eu perdoo você". 

Sempre há tempo para amarmos. E se não houver amanhã, também não haverá remorsos de hoje para carregarmos." 

Pense nisso AGORA!" 



autoria desconhecida


Nenhum comentário:

Postar um comentário