sexta-feira, 21 de agosto de 2015

10 SINAIS DE QUE VOCÊ PODE SER UM 'CHATO DA INTERNET' por Ediney Giordani (especialista em redes sociais)



Infelizmente parece que está dando cria ultimamente no facebook - curuzes! Têm alguns sem noção, chatos e chatas de plantão que sinceramente não basta excluir é preciso bloquear. Entre eu ficar estressada com estas 'personas non gratas' eu simplesmente elimino o problema pela raiz. Como dizem somos breves sejamos leves num é?! Eu bloqueio sem dó e remorso ou simplesmente silencio com minha indiferença! Roberta Carrilho




Curte as próprias postagens? Escreve tudo com hashtag? Na internet, como no mundo off-line, há certos padrões de conduta que, quando quebrados, geram grandes riscos à nossa imagem. Cometer um deslize aqui e outro acolá é normal. Novamente, assim como na vida real, também temos nossos dias ruins no virtual. Quem nunca perdeu a paciência (seja on ou off) pelo menos uma vez na vida que atire a primeira pedra. Mas quando a exceção começar a se tornar regra, tenha cuidado. Você poderá estar queimando seu próprio filme.


O especialista em redes sociais Ediney Giordani, CCO da kakoi Comunicação, elencou 10 sinais que podem contribuir para colocar você no cada vez maior grupo dos “chatos de internet”. Confira abaixo:



1 - Curtir as próprias postagens
Segundo Giordani, é péssimo fazer isso. “É o mesmo que você chegar a reuniões imensas e gritar: ‘olha como sou legal, olha como sei escrever’. Por favor, deixe esse hábito horrível de lado”, afirma.



2 - Discutir agressivamente com quem discorda de você
“Todos têm direito de opinar e, ao mesmo tempo, o dever de respeitar a opinião alheia. Se seu amigo postou que gosta da cor preta e você a detesta, ok. Não crie caso por isso. Não encha a postagem do amigo com comentários contrários ao gosto dele. Se quiser colocar a sua opinião, tudo bem, mas não tente convencê-lo de que a sua cor é melhor do que a dele. Cada um tem uma opinião sobre cores, times de futebol, política, relacionamentos e religião, ou seja, não crie uma confusão só porque discorda de alguma coisa”, lembra Ediney.



3 - Compartilhamentos infinitos e ao mesmo tempo
“Calma, não saia compartilhando tudo o que vê pela frente. Se isso acontecer, as chances de ser excluído por seus amigos são grandes. Pegue leve, compartilhe um ou outro conteúdo. Moderação é tudo”, acrescenta o especialista.



4 - Marcar amigos em propagandas
“Muito usado nos tempos de Orkut com colagens nos murais, no Facebook essa prática chegou à loucura generalizada. Empresas, cantores, bares e ativistas políticos, por exemplo, fazem aquela arte de gosto duvidoso e começam a marcar todo mundo como se não houvesse amanhã. Para isso, uma solução é fechar seu perfil para postagens sem sua autorização”, aconselha Giordani.



5 - Ficar perguntando: viu minha postagem?
“Se vi e não falei nada é porque não me chamou a atenção. Pronto”, resume.



6 - Acreditar e compartilhar bobagens
“Fotos inéditas da morte dos Mamonas? O Bolsa Família vai acabar? Fora PT! Impeachment Dilma! Aécio inconformado não aceita derrota! Não compartilhe bobagens expressando sua indignada opinião. Pesquise, sempre”, respeite os diferentes e suas diferenças, pois ninguém é obrigado a concordar com sua opinião. Cada um é um universo, recomenda.



7 - Perfil 1, Perfil 2, Perfil 3...
“Se você tem 164 mil perfis, você está usando a internet e as suas redes sociais de maneira errada. Se você é tão popular assim, por que não abrir uma página? Tudo ficará mais fácil para você e para seus seguidores”, avalia.



8 - Sua vida inteira nas redes
“As redes sociais não são um diário. Frases como ‘Bom dia, esse é meu café’; ‘Olha minha cama’, ‘#partiu tomar banho’, ‘#partiu almoço’, ‘estou cansado’, 'eu era pobre vivia assim mas agora sou assado com meu esforço' e assim vai são inúteis. As redes sociais servem para outras coisas, não para mostrar a vida inteira nelas. Claro que você pode postar coisas pessoais, mas não precisa dar um passo a passo da sua vida. Tudo deve ser feito com moderação”, alerta o especialista.

9 - As famosas hashtags
Ah, essas “#pessoas #que #escrevem #tudo #com #o #uso #da #hashtag... Usem essa ferramenta de busca com moderação. “Usando desta maneira, não irá funcionar, seus colegas não vão conseguir ler e você perdeu o maior tempão com esse número de #”, recorda Ediney.



10 - Convite para joguinhos no Facebook
“Esse item pode ser polêmico, mas pense: você pode, sim, convidar a pessoa uma vez para que ela passe a jogar com você um determinado joguinho, mas nunca mais de uma vez. É chato e ninguém aguenta. Você acabará bloqueado”, finaliza o especialista.



Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/tecnologia/10-sinais-de-que-voce-pode-ser-um-chato-da-internet/87716/


Nenhum comentário:

Postar um comentário