sexta-feira, 20 de março de 2015

O GAROTO DE 15 ANOS QUE VENCEU 15 MIL FOTÓGRAFO PROFISSIONAIS EM UM CONCURSO DE FOTOGRAFIA por Vicente Carvalho


Talento se tem ou não se tem... por mais capacitado, por melhores equipamentos que se tenha, nada, absolutamente nada substitui o talento nato, vivo de uma pessoa. Isto não se compra, nem se especializa isto se tem ou não se tem. Fato!!! A prova é esta daí materializada e comprovada neste garoto de 15 anos, David. São incríveis: seu trabalho, seu olhar, sua técnica e claro, sensibilidade. Roberta Carrilho


Existem muitas formas de expressão e a fotografia é talvez uma das mais poderosas, pois tem como princípio evidenciar um sentimento através da imagem. E será que encontrar essa “imagem” só é possível depois de anos de experiência profissional?

Um jovem de 15 anos vem mostrando que não necessariamente. David Uzochukwu foi considerado recentemente o fotógrafo do ano do prêmio recém-lançado em Berlim EyeEm Awards, que contou com a participação de cerca de 15 mil competidores. Sua foto, chamada“Cry Me a River”, foi a vencedora entre mais de 100 mil totalizadas dos participantes. Olha só:


O auto-retrato acima faz parte um projeto pessoal onde David se propôs tirar uma foto por dia. O fato de “se forçar”a tirar uma foto diária o fez ser bastante inventivo e criativo, para ter sempre momentos interessantes a serem retratados.

Alguns questionaram o fato da premiação ter sido dada a uma fotografia que muitos consideramclichê (olhos fechados, água), mas o que muitos esquecem é que se trata de uma pessoa muito jovem e que, mesmo com a pouca idade, já possui um olhar sensível e delicado para a fotografia. Sabendo que a fotografia não é apenas técnica, mas também emoção e sentimento, não é de estranhar a distinção atribuída a David.

Veja outras fotos da autoria do jovem de 15 anos e tire suas próprias conclusões.




























Todas as fotos © David Uzochukwu





Nenhum comentário:

Postar um comentário