quarta-feira, 19 de novembro de 2014

APRENDI ... por Márcia Pinheiro




Recebi de uma amiga do face e agora também do blog: Márcia Pinheiro um texto muito bonito, intenso do jeito que eu gosto. Sem frívolas, direto ao ponto expondo ideias e sentimentos. Resolvi postá-lo aqui para que vocês também possam usufrui-lo e se deliciar como eu. Adorei o presente da Márcia. Obrigada pelo carinho e consideração.
Abraços fraternos,
Roberta Carrilho


Aprendi...
Que um sorriso pode não curar toda dor, 
mas te ajuda a passar por ela. 
Que às vezes o sonhar é melhor do que a realidade. 
Que o preto nem sempre é tão preto e o rosa nem sempre é tão rosa. 
E que o meu travesseiro é o melhor lugar pra chorar. 


Aprendi...
Que tentar saber de tudo é não saber de nada e que a ignorância às vezes é o melhor. 
Que banhar na chuva lava meus cabelos, corpo e alma. 
Que sempre caímos do cavalo, mas só nos tornamos verdadeiros cavaleiros quando montamos outra vez. 

Aprendi... 
Que a privacidade não é tão privada e que liberdade não é libertinagem. 
A andar sozinha. 
Que há o certo e o errado. Que os detalhes nunca são meros.
A dizer eu te amo... 
A ser sincera. 
Que realmente nos tornamos responsáveis por aqueles que cativamos. 

Aprendi que sou maluca e que ninguém é normal. 
A ser responsável, mas nem sempre sou. E isso é bom! 

Aprendi que sou contraditória. 

Aprendi que 5 – 2 são 3. 

Aprendi... 
Que antes de correr é preciso engatinhar. 
Que a misericórdia vem pela manhã. 
Que sentir pode doer e que, muitas vezes, sou masoquista. 
A chorar. A atravessar a rua. A apreciar o pôr-do-sol. 
A fechar os olhos... 
Aprendi a brincar de ser séria. 

Aprendi com os meus erros. A me arrepender. 
A pedir perdão – e a perdoar. 
Aprendi a ir e vir. A dar as mãos. A recuar e a seguir em frente. 
Aprendi a dizer sim e a dizer não. E a aceitar ambas as respostas. 

Aprendi que toda vida tem trilha sonora... 
A dançar sem música...
Aprendi a dançar a dois. 
Aprendi o que significa poesia. E a me apaixonar! 

Aprendi pertencer e a me aceitar. 

Aprendi a me decifrar, mas ser um enigma para os outros. 
A me deixar conhecer... 
Aprendi que as pessoas mudam. 
Aprendi a brilhar sem ofuscar os demais.
A descomplicar...

Aprendi a imaginar... 

Aprendi... 
Que no frio o calor pode estar presente. 
Que um sorriso pode esconder uma lágrima e que uma lágrima 
pode deixar marca. 
Que os olhos são a janela da alma...

Aprendi a conhecer minha cor.
A me importar e não me importar.
A contar estórias e a fazer história. 
Aprendi a fazer brigadeiro. Aprendi a cozinhar. 
Aprendi a cuidar de mim. 

Aprendi com os outros. Aprendi a beijar. 
Aprendi que paixão não é amor.

Aprendi... 
A falar outras línguas. 
Que não posso controlar tudo. 
E que contos de fada existem, mas os príncipes não são perfeitos. 

Aprendi a me olhar no espelho. A me vestir e me pentear sozinha. 
A me maquiar. 
Aprendi a dividir e a multiplicar. A somar e a subtrair. 
A ser organizada e a ser bagunceira. 

Aprendi que nem tudo que reluz é ouro... 

Aprendi que só há Um caminho. 

Aprendi... 
Quem sou e que posso mudar. 
A me adaptar. 
Que quando o mundo cai só há Um que pode me segurar. 
Aprendi a fazer origamis. 
Aprendi a dirigir. 

Aprendi que posso estar sozinha numa multidão... 

Aprendi a ler e a escrever. Aprendi a pensar. 
Aprendi a não me preocupar. A relaxar e a tirar férias. 

Aprendi que os bebês não vêm com as cegonhas! 

Aprendi que falar sozinha e ter amigos imaginários não é loucura. 
Mas... aprendi a ter amigos reais e a fazer música com eles. 

Aprendi a ser direta, mas faço uns desvios... 

Aprendi que Papai Noel não existe... 
Que no fim do arco-íris só há o fim. E que o fim pode ser só o começo. 
Aprendi que por maior que seja a alma ainda há coisas que não valem 
à pena. 

Aprendi que posso me apaixonar mais de uma vez. 

A falar e a calar. A ser discreta e a chamar atenção. 
A confiar. A me arriscar... 

Aprendi a obedecer e a desobedecer. A ser carinhosa. 
A valorizar os outros. A elogiar e a falar palavrão. 
Aprendi que palavras sem atitude são vazias. 
Que não podemos ter 50 coisas ao mesmo tempo, 
mas sim uma de cada vez. 
Aprendi a acreditar. A não ter medo do escuro. 

Aprendi que tenho um Pai que me ama incondicionalmente e o que significa amá-lO. 
Aprendi a amar os outros e a me amar. 

Aprendi que para tudo há o momento certo.
Aprendi a viver. 
Aprendi a voar... 
Aprendi muitas coisas... 
E aprendi que ainda há muito a aprender.





Márcia Pinheiro
link do face https://www.facebook.com/marcia.pinheiro.904



Nenhum comentário:

Postar um comentário