segunda-feira, 8 de setembro de 2014

NEM TUDO É PRA SER ENTENDIDO COM SUA MENTE, MAS TUDO É PRA SER VIVIDO COM SUA CONSCIÊNCIA E SENTIDO COM A ALMA por Ricardo Prado


Deixe dessa mania de querer entender tudo e sofrer ou se estressar por não conseguir. Tem coisas que não necessitam de entendimento e mesmo que quiséssemos não conseguiríamos, pois nossa mente é limitada perante a compreensão de todos os mecanismos e de tudo que permeia a vida. Tem muita coisa que só funciona mesmo quando desapegamos desta necessidade controladora de querer entender tudo e todos. E quanto mais tentamos e nos esforçamos, parece que mais a coisa empaca e entorta. 
Algumas situações só necessitam de nossa permissão para que possam fluir com liberdade, sem controle absoluto, sem necessidade de compreensão. Apenas com a certeza de que entendendo ou não, sempre teremos a capacidade de aceitar e transformar, pois no final das contas o que vale mesmo é a confiança e a positividade de que, independente do jeito, tudo sempre acabará dando certo lá na frente e a gente percebe que não era pra ser do jeito que a gente queria, mas sim do jeito que a gente precisava. 
Nem tudo é pra ser entendido com sua mente, mas tudo é pra ser vivido com sua consciência e sentido com sua alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário