terça-feira, 18 de março de 2014

FOTÓGRAFO NICOLAS BRUNO COM PARALISIA DO SONO ILUSTRA SEUS MEDOS EM SÉRIE FOTOGRÁFICA por Renata Simond


O fotógrafo Nicolas Bruno tem sido assombrado por episódios de paralisia do sono - quando o indivíduo sente que está acordado, mas é incapaz de se mover, falar ou agir - desde os 15 anos de idade.

Enquanto sua mente está presa entre o sono e a vigília, ele é confrontado com visões aterrorizantes, como um intruso no quarto, mas é incapaz de reagir ou até mesmo gritar.

Em busca de uma maneira de lidar com o trauma, Bruno começou a escrever suas experiências e buscar inspiração para a sua fotografia. Esta série de imagens ilustra os pavores e medos do fotógrafo e expurga alguns de seus demônios.














OBSERVAÇÃO:

Paralisia do sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imediatamente após o despertar ou, com menos freqüência, imediatamente antes de adormecer.
Fisiologicamente, ela é diretamente relacionada à paralisia que ocorre como uma parte natural do sono REM, a qual é conhecida como atonia REM. A paralisia do sono ocorre quando o cérebro acorda de um estado REM, mas a paralisia corporal persiste. Isto deixa a pessoa temporariamente incapaz de se mover. Além disso, o estado pode ser acompanhado por alucinações hipnagógicas.
Com frequência, a paralisia do sono é vista pela pessoa afligida como nada mais do que um sonho. Isto explica muitos relatos de sonhos nos quais as pessoas se vêem deitadas na cama e incapazes de se mover. As alucinações que podem acompanhar a paralisia do sono tornam mais provável que as pessoas que sofram do problema acreditem que tudo não passou de um sonho, já que objetos completamente fantasiosos podem aparecer no quarto em meio a objetos normais

Nenhum comentário:

Postar um comentário