segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

CULTURA DA DESCULPA = ESTAGNAÇÃO E COMODISMO por Ricardo Prado


Nem todas as pessoas que participam de nossas vidas, são as que nos trarão experiência de crescimento e aprendizado. Isto é uma cultura que se tornou uma desculpa para aqueles que mantém pessoas ao seu lado, pelo fato de estarem apenas suprindo suas carências, suas necessidades materiais e suas dependências. Dentro deste aspecto não existe crescimento, apenas estagnação e comodismo.

O maior problema dentro desta questão é estas mesmas pessoas passarem a vida reclamando que nada está bom e que não conseguem encontrar pessoas que realmente tragam algum valor para suas vidas. Na verdade esta é uma reclamação que deveria ser feita à elas próprias, pois isto será sempre uma escolha de cada um. Cegarem-se a si mesmas, mantendo pessoas que não lhe trarão nenhum crescimento na frente de seus olhos, impedindo a visão para as pessoas que realmente farão alguma diferença em suas vidas.

Do mesmo modo que as pessoas "erradas" que você mesmo colocou à sua frente lhe impedem de ver as pessoas "certas", as pessoas "certas" também ficam impedidas de enxergar você.

Jamais se esqueça de que a lei da sincronicidade não atravessa paredes visuais, emocionais e mentais. Você precisa derrubar as paredes e abrir, criar caminhos, do contrário, nada vem...

Ricardo Prado



Nenhum comentário:

Postar um comentário