terça-feira, 22 de outubro de 2013

FRASE DE CAIO FERNANDO ABREU - 'Nem todo ponto final indica fim de história, pode ser só o começo de um novo parágrafo'.

Profundo! Poético! Romântico e humano!
Adorei...
Roberta Carrilho




4 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Livia como vai?

      Esta frase é bastante filosófica porque dá a noção que nada é definitivo em nossa vida. 'Ou seja, não somos, nós estamos'. Tudo é possível se realizado, aprendido e consertado. Mas a maioria das pessoas têm algumas convicções, e um monte de sensações sobre o mundo, que mudam de acordo com o número de acontecimentos vividos, e com os impactos que esses provocam. Isso significa que nós dificilmente somos de uma maneira só, ou somos alguma coisa em específico. não, nós não somos: nós estamos!

      Nada é estático, fixo, eterno. Somos todos passageiros nesta existência corpórea. Se errarmos podemos aprender a não errar novamente naquele erro e recomeçar sempre tudo de novo com uma nova maneira de ver e viver... somos seres na busca incessante e eterna por evolução pessoal e espiritual.

      Espero ter lhe ajudado um pouco já que é uma frase que possui diversas formas de sentir ou analisar. É subjetiva, portanto cabe muitas teorias ou temas filosóficos (ciência que estuda os problemas fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente e à linguagem).

      Abraços e obrigada pela visita.

      Excluir