sábado, 15 de junho de 2013

A JUVENTUDE SAI DO FOSSO DO PRÓPRIO UMBIGO PARA A CIDADANIA - Assis Ribeiro (Da Carta Capital) + UM SUPER VÍDEO FANTÁSTICO DE UMA GAROTA CONSCIENTE E CIDADÃ POLITICAMENTE ATIVA


QUE VENHAM MAIS E MAIS MANIFESTAÇÕES SOCIAIS - FINALMENTE O PACATO CIDADÃO BRASILEIRO ACORDOU!

REVOLUÇÃO DOS 20 (centavos) - NOVA GERAÇÃO DE JOVENS COMEÇAM A FAZER USO DE SEU PODER DE CIDADÃO ATIVO CONTRA ABUSOS E ARBITRARIEDADES. 

SOMOS TODOS BRASILEIROS - POVO E POLICIAIS ESSES TAMBÉM USAM TRANSPORTES, ESCOLAS, HOSPITAIS PÚBLICOS - TEMOS QUE UNIR CONTRA ESTE BANDO DE CANALHAS CORRUPTOS QUE ESTÃO NO PODER! 
Roberta Carrilho






Atos como protestar e expressar sua opinião são responsáveis por manter viva a essência do regime democrático e suas liberdades públicas por Pedro Estevam Serrano

Como diz o Rappa, paz sem voz não é paz é medo

Democracia e liberdade implicam perturbações e até MESMO um nível tolerável de transgressões.

Através dos conflitos e perturbações das manifestações públicas de pensamento e reivindicações, das reuniões de pessoas em torno de protestos públicos, das eleições de representantes, etc, é que a democracia alcança seu objetivo maior no convívio social, ou seja, a paz, substituindo o combate armado entre grupos de interesses pelo debate publico e pela representação parlamentar.

Totalmente diferentes, portanto a paz da democracia e a paz da ocupação ou das ditaduras.

Nos territórios ocupados por povos em guerra reina a paz do silêncio. Nas ditaduras que ocupam de forma totalizante o espaço público também a paz da quietude é o que se faz presente. Na democracia a paz é buliçosa, perturbadora do sossego, tensa. Ela grita.

Não se conhece regime realmente democrático no mundo que não conviva com manifestações públicas, greves e outras formas de protesto cidadão. Também não se conhece protesto público em que alguns cidadãos mais emocionados e equivocados não pratiquem algum abuso, nem por isso se justifica o uso da força contra todos os cidadãos que se manifestam nem o uso da repressão como politica pública para tratar o tema dos protestos públicos.

Há um conjunto de equívocos na postura governamental de querer tratar como caso de polícia os protestos públicos da cidadania.

Primeiro porque tal postura atenta contra valores essenciais do regime democrático. Direito a livre manifestação do pensamento e seu consectário direito à reunião não é algo que deva beneficiar apenas donos de grandes meios de comunicação, antes de tudo ele serve ao cidadão que protesta e se manifesta contra atos do governo.

Por óbvio, o poder governamental sempre tenta criminalizar o cidadão que protesta. É da natureza do poder estatal sempre se por como infalível, só tendo ouvido ao elogio.

A onda conservadora que toma conta dos meios sociais leva os meios de comunicação a darem um tiro no próprio pé, tratando os manifestantes como vândalos nas manchetes. Hoje a repressão vai contra o cidadão que se manifesta, amanhã poderá se por contra o jornal que critica, pois em essência ambos exercem na crítica o mesmo direito essencial e a mesma liberdade pública.

Também me parece inequívoco que essa tentativa governamental de calar a cidadania só amplia as perturbações naturais do protesto. A violência só gera violência e amplia o caos inerente a esses momentos da vida pública

Se por um lado seria sábio e democrático que o governo estadual deixasse de ceder à tentação das emoções autoritárias mais rasteiras e partisse para a racionalidade democrática, também o governo municipal deveria reconhecer a legitimidade conquistada nas ruas pelo movimento do passe livre e com ele deveria negociar o fim dos protestos.

Os movimentos de protesto reivindicatório não têm por pretensão a eles inerente a prática de qualquer violência, pretendem ver atendidas suas reivindicações, o que nem sempre é possível fazer, mas, ao menos, por natureza, são movimentos abertos à negociação.

Mais de 10 mil jovens de todos segmentos sociais saíram as ruas em protesto, isso é algo a ser comemorado e não lamentado ou reprimido. Este tipo de conduta é que mantém viva a essência do regime democrático e suas liberdades públicas. Nossa juventude vai saindo do fosso do próprio umbigo para os braços da cidadania. Que seja carinhosamente bem-vinda.

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-juventude-sai-do-fosso-do-proprio-umbigo-para-a-cidadania



IMAGEM INCRÍVEL ESTA!! É PARA SE ANALISAR... SOMOS TODOS BRASILEIROS E PRECISAMOS UNIRMOS CONTRA O ABUSO E ARBITRARIEDADES DOS PODERES ESTATAIS E NÃO UNS CONTRA OS OUTROS. É O QUE EU PENSO!!!!!!
Professor socorrendo policial que passou mau durante a pancadaria...


GAROTA CONSCIENTE E CIDADÃ ATIVA - FALOU TUDO AQUI! 
FANTÁSTICO DESABAFO DESTA NOVA GERAÇÃO.










Nenhum comentário:

Postar um comentário