terça-feira, 28 de maio de 2013

REENCONTRO COM O PASSADO por Roberta Carrilho



Neste último domingo (26/05/13) fui ao Parque Municipal de Belo Horizonte para um reencontro. Passeei por vários lugares conhecidos e outros não totalmente desconhecidos. Entre esses lugares parei de frente ao lago cheio de barquinhos, casais amantes e fiquei a observar o passado com os olhos do presente.

Tive uma sensação estranha. Como descrever ou escrever o que eu estava sentindo?

Não sei ainda!

Eu simplesmente deixei o passado sair de mim... lembradas lúdicas tão querida e ao mesmo tempo tão sofridas. Tanta insensatez daquela menina-mulher de outrora. 

Onde será que andas?
Morta me diz a consciência mais lúcida.
Jazia 12 anos sepultada.
Pausa para as devidas condolências!
Vários sentimentos... 

Levantei e caminhei sozinha comigo só. Sentido redundante. Dei uma olhadinha no passado e vi que aquela menina-mulher não existia mais. Respirei mais fundo e continuei andando, vendo, revendo e flertando o passado e presente num reencontro íntimo. 

E naquele dia deixei entre as toalhas em cima da grama de frente aos barquinhos os restos mortais de uma agora mulher-menina.

Agradeci ao destino a tranquilidade de não reencontrar aquele que fora seu assassino. Seu algoz. Pedi aos céus que continuasse a não permitir um encontro com reencontro do desencontro. Jamais.

Profundo! Filosófico! Sentido isso!
Orei por ela!
Que Deus tenha piedade de sua alma.
Que assim seja!
Roberta Carrilho




Nenhum comentário:

Postar um comentário