quarta-feira, 29 de maio de 2013

ESPATÓDEA - Nando Reis



Zoé e Nando Reis  - filha caçula dele com sua paixão de adolescência Vânia.


Nando Reis: A Zoé é muito esperta. Um dia ela chegou para mim e falou: “Quando é que você vai fazer a música ‘O mundo é bão, Zoézinha’?” (eu havia feito uma música para o irmão mais velho dela, ‘O mundo é bão, Sebastião!’). Eu dei uma enrolada mas ela não caiu. Daí fiz esta música (‘Espatódea’). Diferente dos outros filhos, há em nosso caso uma peculiaridade: ela é ruiva. E a música aborda esse nosso laço. ‘Espatódea’ é uma árvore que dá uma flor laranja. Zoé tem um laranja intenso porque é toda branquinha."

Esta música o Nando Reis fez para sua filha Zoé. 
É linda! Adoro a sonoridade e sentimentos expostos.
Roberta Carrilho



Minha cor
Minha flor
Minha cara

Quarta estrela
Letras, três
Uma estrada

Não sei se o mundo é bão
Mas ele está melhor
Desde que você chegou
E perguntou:
Tem lugar pra mim?

Espatódea
Gineceu
Cor de pólen

Sol do dia
Nuvem branca
Sem sardas

Não sei se o mundo é bão
Mas ele está melhor
Porque você chegou
E explicou
O mundo pra mim

Não sei se esse mundo está são
Mas pro mundo que eu vim já não era
Meu mundo não teria razão
Se não fosse a Zoé

Espatódea
Gineceu
Cor de pólen

Sol do dia
Nuvem branca
Sem sardas

Não sei quanto o mundo é bão
Mas ele está melhor
Desde que você chegou
E explicou
O mundo pra mim

Não sei se esse mundo está são
Mas pro mundo que eu vim já não era
Meu mundo não teria razão
Se não fosse a Zoé






Espatódea é uma árvore que tem as flores laranjas, assim como o cabelo da filha dele, que é ruiva. O cabelo do Nando também é, e por isso que ele diz “Minha cor, Minha Flor, Minha Cara”. O nome da filha dele é Zoé “Meu mundo não teria razão se não fosse a Zoé”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário