sábado, 27 de abril de 2013

4 SITES PARA BAIXAR LIVROS DE GRAÇA - FANTÁSTICOS!!!


O Project Gutenberg oferece-lhe mais de 38.000 livros eletrônicos gratuitos: escolha entre livros grátis em formato e-pub ou livros grátis em formato kindle, descarregue-os ou leia-os em linha.

Mantemos e-books de elevada qualidade: todos os nossos livros eletrônicos foram previamente publicados por editores genuínos. Digitalizamos e revimos cuidadosamente com a ajuda de milhares de voluntários.

Não precisa de pagar quaisquer taxas ou registos mas, se considerar que o Project Gutenberg é útil, sugerimos-lhe amavelmente que nos faça uma pequena doação para que possamos comprar e digitalizar mais livros. Também pode ajudar-nos a digitalizar mais livros, a gravar livros-áudio ou denunciando erros.

LINK PARA O PROJETO GUTENBERG:

--------XX --------

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I. P., abreviadamente designado por Camões, I. P., é um instituto público, integrado na administração indireta do Estado, dotado de autonomia administrativa, financeira e patrimônio próprio, que prossegue atribuições do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) sob superintendência e tutela do respetivo ministro.

O Camões, I. P., tem por missão propor e executar a política de cooperação portuguesa e coordenar as atividades de cooperação desenvolvidas por outras entidades públicas que participem na execução daquela política e ainda propor e executar a política de ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro, assegurar a presença de leitores de português nas universidades estrangeiras e gerir a rede de ensino de português no estrangeiro a nível básico e secundário.


LINK PARA BIBLIOTECA CAMÕES:


--------XX --------
"Uma biblioteca digital é onde o passado encontra o presente e cria o futuro."

Dr. Avul Pakir Jainulabdeen Abdul Kalam
Presidente da Índia - 09/set/2003

O "Portal Domínio Público", lançado em novembro de 2004 (com um acervo inicial de 500 obras), propõe o compartilhamento de conhecimentos de forma equânime, colocando à disposição de todos os usuários da rede mundial de computadores - Internet - uma biblioteca virtual que deverá se constituir em referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral.

Este portal constitui-se em um ambiente virtual que permite a coleta, a integração, a preservação e o compartilhamento de conhecimentos, sendo seu principal objetivo o de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.

Desta forma, também pretende contribuir para o desenvolvimento da educação e da cultura, assim como, possa aprimorar a construção da consciência social, da cidadania e da democracia no Brasil.

Adicionalmente, o "Portal Domínio Público", ao disponibilizar informações e conhecimentos de forma livre e gratuita, busca incentivar o aprendizado, a inovação e a cooperação entre os geradores de conteúdo e seus usuários, ao mesmo tempo em que também pretende induzir uma ampla discussão sobre as legislações relacionadas aos direitos autorais - de modo que a "preservação de certos direitos incentive outros usos" -, e haja uma adequação aos novos paradigmas de mudança tecnológica, da produção e do uso de conhecimentos.

FERNANDO HADDAD 
Ministro de Estado da Educação


LINK DO PORTAL DOMÍNIO PÚBLICO:

--------XX --------


A Biblioteca Digital Mundial disponibiliza na Internet, gratuitamente e em formato multilíngue, importantes fontes provenientes de países e culturas de todo o mundo. 

Os principais objetivos da Biblioteca Digital Mundial são:
  • Promover a compreensão internacional e intercultural;
  • Expandir o volume e a variedade de conteúdo cultural na Internet;
  • Fornecer recursos para educadores, acadêmicos e o público em geral;
  • Desenvolver capacidades em instituições parceiras, a fim de reduzir a lacuna digital dentro dos e entre os países.

LINKS BIBLIOTECA DIGITAL MUNDIAL:


Nenhum comentário:

Postar um comentário