domingo, 3 de março de 2013

SUPERAÇÃO - Marla de Queiroz


O maior poder do ser humano é o dom da superação... 

Ninguém tem força pra rasurar minha alegria se eu não permitir.Ver-se no outro estando numa situação diferente, mas relembrando que você já teve o mesmo comportamento e repudiar isto, só reafirma meu desejo de abdicar das coisas que abdiquei. 

Não se julga uma pessoa inteira pela sua atitude, mas pode-se simplesmente entender e não aceitar. O que agora pode ser aparentemente negativo porque me causa desconforto, serve pra reforçar minha vontade de continuar nutrindo uma nova vida. 

É muito bom ir ganhando discernimento e aprendendo a lidar com situações insuportáveis com tranquilidade, falando baixo e fazendo o que pode ser feito para não nutrir a agressividade do outro. Quem quer brigar só precisa de combustível e este vem da reação que se tem quando se age da mesma forma: ninguém querendo entender ou resolver nada, apenas gritar porque não se ouvem, não querem se ouvir. 

Amar quem é agradável é muito fácil, mas o que mostra a dimensão da tua capacidade de sentir amor é suportar, quando quase não é mais possível,uma pessoa desagradável. 

Não interessa se você merece ou não, o foco é saber se posicionar e filtrar sem deixar que o descontrole do outro te atinja. Escrevi essas coisas para mim. É porque, como todo mundo, passo por situações difíceis e inusitadas, às vezes, na hora mais gostosa da minha calma. 

Por isso preciso lembrar disso. Minha estrada é outra e meus passos são novos. Se eu não mudar, nunca vou poder dizer que meu processo é de evolução. 

Me comprometi com o respeito, a delicadeza, a paz. E é isso que vai deitar comigo hoje quando eu estiver pronta pra dormir o meu sono dos justos. 

Marla de Queiroz


Nenhum comentário:

Postar um comentário