sexta-feira, 8 de março de 2013

‎8 DE MARÇO: DIA DA MULHER... POR QUÊ ???



Neste dia é um dia para se pensar com afetividade sobre as relações humanas, mais especificamente sobre as relações com as mulheres. Eu pergunto para sua consciência, lá no íntimo como você trata as mulheres em modo geral? Sem hipocrisias, sem platéia, sem condenações públicas... só você e sua consciência. 

Obs.: Quando me refiro a capacidade de pensar e analisar em modo geral é para os homens com capacidade emocional ou psicológica preservadas. Não estou me referindo aos totalmente incapazes de distinguir o que é certo do que é errado. Mesmo para algumas doenças como a bipolaridade seus portadores sabem  distinguir que é correto ou errado! Nesse caso não há desculpas, porque eles têm essa capacidade. 


Voltando ao tema em si ... você faz sua parte enquanto homem? 


Pense como você trata a sua esposa? Namorada? Ficante? Noiva? Companheira? Colega de trabalho? Sua mãe? Sua avó? Empregada doméstica? Amiga? Aquela desconhecida? O saldo da sua consciência é positivo? ou não? 


Pensem nisto!!! 


E se você tem alguma pendência (saldo negativo) o que você fez para zerar isso? 


Ficar parado ou fazer de morto é mais cômodo, porém não fará a libertação dessa culpa e remorso. Não! E também o certo a se fazer é encarar seus medos de frente, olhos nos olhos e ter a humildade de reconhecer que errou e pedir desculpas. Vai doer, talvez, mas em contrapartida vai te liberar de uma carga emocional que mais cedo ou mais tarde vai lhe cobrar. Ninguém consegue ficar impune as leis da vida. Lembra? 


Minha dica de MULHER: - Vá lá procure esta mulher e resolva suas pendências. É mais digno! É libertador!


Nesta data do dia 08 de março é para se pensar, analisar, zerar as mágoas e não para simplesmente mandar bilhetes, flores e chocolates. É muito pouco isso, e hoje as mulheres não são tão compráveis assim. Mudou os tempos! 


Eu não gosto de generalizações de nenhuma forma. Todos nós sabemos que existem mulheres e mulheres... Mas, a questão não é elas e sim você e seu comportamento-homem.


Parabéns para todas as mulheres! 

Roberta Carrilho






No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. 

As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na DINAMARCA, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Objetivo da Data 
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário