domingo, 3 de fevereiro de 2013

O MASSACRE DO TIMÃO NO PACAEMBU CONTRA O OESTE DE ITÁPOLIS - 5 X 0 - QUACK QUACK




Compartilho com vocês a vitória do Corinthians, 
aliás, vitória não! Massacre mesmo - Risos! 
Hoje estou duplamente feliz. 
Primeiro CRUZEIRO estreando no Mineirão 
em grande estilo - Clássico contra o arqui-inimigo galo 
com vitória e o nosso timão vencendo por 5 a zero. 
Tô explodindo de felicidade.
Hoje é hoje! Dia de comemorar!!!
E eu vou mesmoooooo.
Roberta Carrilho


Segue a crônica fantástica do Rodrigo Faber:

PATO SAI DO BANCO E ESTREIA COM GOL EM MASSACRE DO TIMÃO SOBRE OESTE

Atacante entra aos 25 do segundo tempo e marca logo em seu primeiro toque na bola. Guerreiro (duas vezes), Danilo e Paulinho também marcaram

Em seu primeiro toque na bola, Pato chuta e o goleiro Fernando Leal rebate. No rebote, ele não falha, estufando a rede no Pacaembu.

Nome do jogo: Alexandre Pato - Conhecido por marcar em suas estreias, o atacante não decepcionou. Precisou de três minutos para fazer seu primeiro gol pelo Timão.

Deu errado tática do Oeste - O técnico Roberto Cavalo montou sua equipe no 3-5-2, tentando segurar o Timão. De nada adiantou: gols logo no início e time perdido em campo.

A CRÔNICA
por Rodrigo Faber 

A torcida do Corinthians encheu o estádio do Pacaembu na tarde deste domingo. Cheios de expectativa em relação à estreia de Alexandre Pato, os alvinegros que compareceram à partida não se arrependeram. Superior desde o primeiro minuto, o Timão goleou o Oeste de Itápolis por 5 a 0, com gol do mais novo atacante da equipe, logo em sua primeira jogada, três minutos após a entrada dele em campo, no segundo tempo.

O poderio ofensivo do time comandado por Tite deixou os visitantes perdidos. O peruano Paolo Guerreiro, possível concorrente de Pato no campo de ataque, mostrou que continua tão afiado quanto no ano passado: marcou os dois primeiros do Corinthians e praticamente resolveu a conta em 12 minutos de jogo. A prova de que o técnico do Timão terá uma “dor de cabeça boa”, como ele próprio costuma chamar, para escalar o ataque em 2013.

Antes do apito inicial, Roberto Cavalo, técnico do Oeste, deu um aviso praticamente profético. Ciente de que precisaria adotar um esquema defensivo para segurar o ímpeto do Corinthians no Pacaembu, o comandante do time visitante alertou, preocupado, sobre a qualidade do adversário deste domingo, atual campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes.

– Hoje não é apenas o Corinthians. 
É o campeão do mundo.  
Se não marcarmos, vamos tomar o gol.

O técnico avisou, mas não soube como neutralizar o Corinthians, que precisou de nove minutos para pular na frente. Em uma enfiada de Paulinho pelo lado direito do campo, Alessandro acertou cruzamento preciso na cabeça de Paolo Guerrero. Herói quando o Corinthians conquistou o planeta, o peruano fez como manda o figurino: testada forte, no chão, sem chances para o goleiro Fernando Leal.

Do banco de reservas, Alexandre Pato, para quem os holofotes estavam voltados, viu um dos seus concorrentes provar à Fiel que a briga por uma vaga no ataque do Corinthians será muito boa. Três minutos depois, em mais um momento de total liberdade de Alessandro pela direita, a bola chegou à cabeça de Guerrero, que transformou o cruzamento em um replay do segundo gol. Nova cabeçada no chão, mais uma vez no canto direito do goleiro.

A vantagem no placar deixou o Timão à vontade na partida. Apostando no jogo aéreo, pelo qual balançou as redes duas vezes sem dificuldades, os donos da casa por pouco não fizeram o terceiro ainda no primeiro tempo, com Paulinho. No setor ofensivo, Emerson e Jorge Henrique aceleravam o ritmo pelos flancos, dando trabalho à defesa adversária. Roberto Cavalo alterou o esquema tático para o 4-4-2, mas a única chance de gol do Oeste foi nos pés de Hudson, que chutou de longe, acertando o travessão de Danilo Fernandes.

O Corinthians passeava no Pacaembu. Em um contra-ataque com a marca de agilidade da equipe de Tite, Danilo acertou passe de calcanhar para Emerson próximo ao meio-campo. O Sheik “costurou” a defesa adversária, tabelou com Guerrero, e dividiu com Fernando Leal. Atrapalhado, o goleiro do Oeste não conseguiu segurar a bola, que sobrou nos pés de Paulinho. Ele teve apenas o trabalho de empurrar para o gol vazio. Show em preto e branco.

Se o placar já estava resolvido a favor do Timão, a expectativa dos torcedores em relação à estreia de Alexandre Pato se mantinha a mesma. Quando o relógio ainda marcava menos de 10 minutos do segundo tempo, o técnico Tite ordenou que todos os reservas se dirigissem ao gol do Tobogã, para aquecimento. A torcida vibrou, e os fotógrafos logo se posicionaram para registrar o momento vivido pelo novo camisa 7. O jogo, dentro das quatro linhas, ficou em segundo plano.

A torcida voltou a se animar quando o volante Paulinho se enroscou com a defesa do Oeste, dentro da pequena área, e o árbitro Leandro Bizzio Marinho, mesmo com atraso de cinco segundos, apontou a marca da cal. Pênalti para o Timão. A facilidade era tamanha, que o clima de festa no Pacaembu em nada se abalou quando Emerson chutou rasteiro, na trave direita de Fernando Leal, desperdiçando a chance de marcar o quarto gol alvinegro.

Aos 20 da etapa complementar, parte da Fiel passou a gritar o nome de Pato, pedindo a entrada do mais caro reforço corintiano nesta temporada. Um apelo que o técnico demorou cinco minutos para atender: vestindo a camisa 7, o atacante estava na linha de meio-campo quando Danilo, da entrada da área, chutou rasteiro e colocado no canto esquerdo. Vantagem ampliada para coroar a estreia do jogador.

E a história se repetiu. Após balançar as redes em seus primeiros jogos por Internacional, Milan e seleção brasileira, Alexandre Pato correspondeu à expectativa também da torcida do Corinthians. Após três minutos em campo, na primeira vez em que tocou na bola, todo o Pacaembu se levantou. Ele invadiu a área e chutou em cima de Fernando Leal. O goleiro do Oeste rebateu e, no rebote, Pato não perdoou. Estufou as redes. 5 a 0, com tudo que o Timão esperava para este domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário