quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O GRUPO DE APOIO À ADOÇÃO DE VOLTA PRA CASA DE DIVINÓPOLIS REPRESENTA MINAS GERAIS NA SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA



Aconchego celebra convênio com a Secretaria de Direitos Humanos 
7 de fevereiro de 2012 às 10:52


Após seleção em Edital de Chamada Pública N. 01/2011 da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, atendendo ao programa de Fortalecimento de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, o ACONCHEGO foi selecionado para executar em 2012/2013 o Projeto “Novos Vínculos Afetivos para Crianças e Adolescentes”

O principal objetivo é disseminar práticas que contribuam para o sucesso da adoção legal e apadrinhamento afetivo de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional com remotas ou nulas possibilidades de retorno ao convívio familiar. 

O projeto vale-se da capacitação e do acompanhamento de 200 profissionais envolvidos com a promoção e a garantia dos direitos de crianças e adolescentes em 10 estados Brasileiros.

O GRUPO DE APOIO ADOÇÃO DE VOLTA PRA CASA DE DIVINÓPOLIS/MG ESTARÁ LÁ REPRESENTANDO MINAS GERAIS.

É uma honra para nós dos mais de 102 Grupos de Apoio à Adoção no Brasil somente 10 foram escolhidos. Foi uma surpresa boa que recebemos o convite, pois, alguns Estados de mais expressão nacional não foram contemplados. Isso mostra reconhecimento ao nosso trabalho!! 

Estamos muito orgulhosas com o convite!

Roberta Carrilho
Voluntária do Grupo de Apoio à Adoção de Volta pra Casa - Divinópolis/MG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário