quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

LANÇAMENTO DO SITE FRENTE PARLAMENTAR DA ADOÇÃO



Quero parabenizar a todos que contribuíram para que esta FRENTE PELA ADOÇÃO e também o site estivessem acessível a todos nós brasileiros, grupos de apoio à adoção, pais adotivos, pretendentes à adoção, cidadãos etc. 

Sim, é um avanço esta FRENTE PARLAMENTAR DA ADOÇÃO para o país!

Parabéns Senador Aécio Neves, Senador Magno Malta, Senador Paulo Paim, Senador Lindberg Farias, Deputado Federal Gabriel Chalita, Deputado Federal Eros Biodini, Ministra Maria do Rosário Nunes, Ministra Eliana Calmon, Dr. Nicolau Lupianhes Neto, Dra. Taís Schilling Ferraz, Deputada Estadual de Minas Luzia Ferreira, Bárbara Tôledo da Angaad e Quintal de Ana/RJ, Fabiana Gadelha do Conanda, Dr. Sávio Bittencourt - Promotor/RJ, Sandra Amaral - Grupo de Apoio à Adoção de Volta pra Casa - Divinópolis/MG, Pe. Fabio de Melo e tantos outros (a lista é grande) que lutam diuturnamente em prol desta causa linda que é a ADOÇÃO. 

Essa Frente fará diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes, pois, através dela será possível sonhar uma "Família para todos", principalmente àqueles que estão institucionalizados a espera de um lar. 

Também facilitará todos os processos, seja no âmbito legal, informativo, fiscalizatório e judicial. Com isso será possível ter acesso as informações para formular novas políticas públicas para a adoção no Brasil seja célere e desburocratizada.

Portanto, não poderia deixar de escrever este depoimento porque hoje é um dia de muitas alegrias para todos os Grupos de Apoio à Adoção do Brasil. 

Estamos muito felizes com nossos corações cheios de boas novas!

Atenciosamente,

Roberta Carrilho
Voluntária do Grupo de Apoio à Adoção de Volta pra Casa de Divinópolis/MG. 







fotos: Senador Aécio Neves, Senador Lindberg Farias, Fabiana Gadelha, Pe. Fabio de Melo, Deputado Gabriel Chalita etc



Somos uma Frente Parlamentar Mista Suprapartidária Intersetorial. “Mista” porque envolve membros das duas casas do Congresso. Suprapartidária porque transcende as questões partidárias conjunturais e se estabelecem relações por uma causa. Intersetorial porque queremos convidar para este movimento parceiros da sociedade civil e demais poderes constituídos.
Contamos com a parceria da ANGAAD (Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção), que nos fornece mapeamentos e estudos; da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), que sediou um seminário e tem realizado vários debates sobre o tema; da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, cuja frente estadual atua em parceria conosco, e da Webcitizen, que criou este site.
A iniciativa de criar esta frente foi de deputados federais e senadores dispostos a passar por cima de diferenças ideológicas para resolver um problema que prejudica crianças e adultos do Brasil inteiro. A frente parlamentar tem como seus proponentes os deputados Gabriel Chalita, Alessandro Molon, Antônio Reguffe e os senadores Aécio Neves e Lindbergh Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário