segunda-feira, 18 de abril de 2011

CNJ - DETERMINA NOVO HORÁRIO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO DO JUDICIÁRIO EM TODO PAÍS

Todos os tribunais e órgãos jurisdicionais terão de atender o público, no mínimo, das 9h às 18h. O novo horário de atendimento do Poder Judiciário ao público foi aprovado pelo Conselho Nacional de Justiça na sessão plenária desta terça-feira (29/3) vale de segunda a sexta-feira e precisa respeitar o limite de jornada de trabalho dos servidores.

A alteração atende a um pedido de providências da Ordem dos Advogados do Brasil do Mato Grosso do Sul, segundo a qual, quem precisava dos serviços jurídicos estava sendo prejudicado porque alguns tribunais adotaram diferentes expedientes.

Para entrar em vigor, a resolução que altera os horários ainda precisa ser publicada no Diário da Justiça Eletrônico. A nova norma altera a Resolução 88, de setembro de 2009, incluindo um parágrafo no primeiro artigo.

O relator do processo foi o conselheiro Walter Nunes da Silva Jr. Com informações da Assessoria de Imprensa do Conselho Nacional de Justiça.

Leia a resolução aprovada:
RESOLUÇÃO Nº __, DE 29 DE MARÇO DE 2011

Acrescenta o § 3º à redação do artigo 1º da Resolução nº 88, de 08 de setembro de 2009. O PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, no uso de suas atribuições constitucionais e regimentais, e CONSIDERANDO que a fixação de parâmetros uniformes para o funcionamento dos órgãos do Poder Judiciário pela Resolução nº 88, de 08 de setembro de 2009, apenas quanto à jornada de trabalho de seus servidores, fez com que houvesse uma multiplicidade de horário de expediente dos órgãos jurisdicionais; CONSIDERANDO que há vários horários de expediente adotados pelos tribunais, inclusive em relação a alguns dias da semana, o que traz prejuízos ao jurisdicionado; CONSIDERANDO que o caráter nacional do Poder Judiciário exige a fixação de horário de funcionamento uniforme pelo menos em relação a um determinado período do dia;RESOLVE:

Art. 1º. Fica acrescentado ao artigo 1º da Resolução nº 88, de 08 de setembro de 2009, o § 3º com a seguinte redação:

§ 3º Respeitado o limite da jornada de trabalho adotada para os servidores, o expediente dos órgãos jurisdicionais para atendimento ao público deve ser de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18:00 horas, no mínimo.

Art. 2º. Esta Resolução entra em vigor na data da sua publicação.

Min. Cezar Peluso, Presidente.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

FRASE DO DIA


Foto by Miwa

'O mais importante não é encontrar
a pessoa certa,
e sim ser a pessoa certa.'


quarta-feira, 13 de abril de 2011

QUANDO UMA MULHER SE DESILUDE COM UM RELACIONAMENTO - Georgia Maria

Foto by Axpone

Gosto muito dos artigos da Georgia Maria, 
são bem escritos e falam o que realmente é.
A realidade nua e crua.
Roberta Carrilho


Mulheres têm sentimentos em termos de relacionamentos, um pouco diferentes dos homens. Mas não quer dizer que os motivos não sejam os mesmos para ambos. Só que em mulheres, numa grande maioria, a ordem é meio inversa.

Mulheres sentem um grande vazio quando não conseguem expressar o que sentem. Muitos homens reclamam que nós falamos através de adivinhações.

É que algumas coisas são tão óbvias que parece que se ficarmos explicando sempre, sentimos que estamos unidas a um retardado.

É horrível, mas é isso. Mulheres têm um senso de percepção mais apurado que na maioria dos homens. Mas muitos fingem que não entendem para não ter que discutir a relação, porque acham chato.

Mas depois, reclamam que não conversamos sobre o assunto.

Vou dar exemplos bem batidos. Usem no lugar coisas que irritam suas mulheres e vocês entenderão aonde quero chegar.

Quando largam uma toalha molhada na cama, por centenas de vezes, nós mulheres nos sentimos traídas. Por quê? Porque no início, falamos com carinho, depois somos as chatas briguentas, aí, somos as mal comidas, porque estamos sempre com cara de c.. azedo. Ah, mas isso é um exemplo ridículo. Pois é, agora troquem por aquilo que chateiam suas digníssimas companheiras.

Em vez da toalha, aquele almoço que vocês prometem e trocam pelo futebol com os amigos, aquela promessa de viagem que não vem nunca, porque está sempre muito cansado, aquela falta de carinho na hora do sexo, afinal vocês já se conhecem ha tanto tempo, não é?

Isso são apenas exemplos. Demonstram clara falta de preocupação para com os sentimentos da sua companheira. Algumas são chatas, pedantes, exageram? Conversem com elas. Mas se vocês se viram nestes exemplos, como homens que exigem, mas não fazem nada em troca, comecem a pensar nisso.

A falta de tato e de atenção é o começo de uma desilusão muito grande em mulheres, que as leva a tomar medidas mais desesperadas. E isso não é de uma hora pra outra, levam anos. Mulheres são muito esperançosas.

Mas quando essas esperanças minguam e tornam-se angústia e desilusão, sem querer, elas se tornam perceptivas a coisas que a deixem felizes. Uma atenção, um alento, um elogio.

Se nós temos que seguir as regras para mantê-los ao nosso lado, homens também devem fazer o mesmo. Somos seres diferentes, fisiológica e mentalmente falando.

Vocês pensam em sexo como atenção, nós queremos carinho.

Dar sexo a um homem com prazer depende da atenção que ele nos dispensa.

Quando uma mulher despreza sexo, é porque algo está errado, tirando os problemas físicos. Quando uma mulher parte pra agressão verbal é porque ela ou é grossa e você já sabia disso, ou está muito, mais muito chateada com você.

Então, lembrem-se, mulheres que eram carinhosas e não são mais, não querem fazer sexo e começam a humilhá-lo, não é de graça.

É hora de uma conversa muito franca, pra saber o que está acontecendo mesmo.

Então, prestem atenção aos 3 sinais básicos que uma mulher dá:

- Falta de sexo;

- Falta de carinho;

- Humilhação e menosprezo na frente dos outros ou em casa.

Mas não esperem ver os três de uma vez. Ao primeiro sinal, por mais que vocês fiquem de saco cheio, chamem para uma conversa. Ou melhor, vejam se sua mulher já não lhe chamou antes e você ignorou o que ela pensava.

Troquem amor por sexo, sexo por carinho, carinho por atenção.

Atenção, carinho, respeito, amor, sexo.

Nessa ordem, é o que uma mulher espera do seu homem.


Georgia Maria

DESTINO


Foto by Cierta Mirada
 
 "O destino une e separa as pessoas, mas, nenhuma força
é tão grande para fazer esquecer pessoas, que por algum
motivo um dia nos fizeram felizes".


Chega um momento na vida em que você sabe;

quem é importante para você,
quem nunca foi,
quem não é mais,
e quem o será sempre.


segunda-feira, 4 de abril de 2011

FORMAS DE AMOR - Francisco Cândido Xavier


Vida
É o Amor existencial.

Razão
É o Amor que pondera.

 Estudo
É o Amor que analisa.

Ciência
É o Amor que investiga.

Filosofia
É o Amor que pensa.

Religião
É o Amor que busca Deus.

Verdade
É o Amor que se eterniza.

Ideal
É o Amor que se eleva.

É o Amor que se transcende.

Esperança
É o Amor que sonha.

Caridade
É o Amor que auxilia.

Fraternidade
É o Amor que se expande.

Sacrifício
É o Amor que se esforça.

Renúncia
É o Amor que se depura.

Simpatia
É o Amor que sorri.
  
Trabalho
É o Amor que constrói.

Indiferença
É o Amor que se esconde.
Desespero
É o Amor que se desgoverna.

Paixão
É o Amor que se desequilibra.

Ciúme
 o Amor que se desvaira.
  
Orgulho
É o Amor que enlouquece.

Sensualismo
É o Amor que se envenena.
Finalmente, o Ódio,
que julgas ser a antítese do Amor,
não é senão o próprio Amor que adoeceu gravemente.

Francisco Cândido Xavier


Nesta  última quinta-feira, dia 31/03/2011 - 'Meu verdadeiro amor' fez aniversário. Aliás, pra ser sincera, ele foi o único e real amor que eu tive até então na minha vida.

Não sei porque pensei nele e decidi ligar, queria desejar muitas felicidades...  Meu coração estava ansioso e preocupado de não ser recebido, pois, tinha muito tempo que não o via.

Depois de conversarmos por um longo tempo, perguntei se ele sabia quem estava falando. - Ele riu e disse: - Eu nunca esqueci sua voz. É claro que eu sei. Depois começou lembrar de alguns fatos do nosso passado e outras coisas que eu gostava naquela época e concluiu: - Roberta, você não quis casar comigo nesta vida, mas ainda vou casar com você, nem que seja em outra vida/dimensão se existir e eu creio que exista. Tenha certeza, não é o fim para nós dois. Voltaremos a nos encontrar e quando acontecer quero que você me aceite, case comigo e vamos ter o nosso Pedro e mais outros 7 filhos. (só ele mesmo rsrsrs)

Pedro era o nome que nós tínhamos decidido colocar em nosso primeiro filho, uma homenagem ao seu pai, Sr. Pedro Martins. E quando ele foi pai de um menino decidiu manter o nome de Pedro. Ele não esqueceu!

- Fiquei em silêncio por alguns minutos. Sem permissão, algumas lágrimas caíram dos olhos. Senti a garganta fechar e a emoção aflorar por todo meu corpo. Aquelas palavras mexeram profudamente comigo. Sou sentimentos!

... depois rimos, lembramos de muitas outras coisas bacanas do nosso namoro ... lembranças inesquecíveis, como por exemplo, uma vez eu estava na fazenda e comecei a senti um cólica mestrual muito forte. Fiquei deitada e quieta quase o dia todo. O JGM ficou muito preocupado comigo e de hora em hora ia no quarto para ver como eu estava. No final da tarde ele chegou com um colar nas mãos e colocou no meu pescoço. Era o 'Agnus Dei' da sua falecida mãe. Era um colar todo trabalhado em ouro maciço com um pingente de cristal com uma água azul dentro. Sua mãe tinha ganhado do Papa João Paulo II em Roma e usava-o sempre junto dela. Com sua morte, o JGM  guardou este colar para ter consigo, pois, era uma das coisas que sua mãe mais gostava. Era e é seu tesouro mais precioso. Ele me deu com todo amor que um homem pode sentir por uma mulher, dava para ver em seus olhos. Ele me deu para que o "Agnus Dei" me protegesse e tirasse aquela dor. Ele  não suportava me ver sofrendo. Quando terminamos eu devolvi-o. E em nossas divações, perguntei sobre o colar e ele disse que ele está guardado que não tinha dado (ainda) para sua atual esposa.


JGM me amou na plenitude do seu coração.

Ele JGM merece todo amor que existe nesta ou em todas as outras vidas que existam pelo universo. É um homem de bem!! Digno de admiração e respeito, que hoje reconheço infelizmente que não dei valor e perdi.


Insensato Coração.

Quando meu pai ficou sabendo que nós tínhamos terminado e eu voltado a namorar o 'Bana", ele me chamou no quarto e comentou que eu tinha jogado fora a chance de ser feliz. O JGM seria um marido amoroso, honrado, respeitador e com ele eu nunca teria problemas. Meu pai ficou profudamente triste com minha decisão - decisão infeliz e insensata. Também disse que mais tarde eu iria me arrepender.

Meu pai sempre esteve certo, lúcido e cheio de razão. 

Infelizmente não segui seus conselhos. Quanta insensatez! De quantos sofrimentos eu teria sido poupada! Quantos encontros, desencontros e reencontros infelizes eu teria evitado! Ah! Se eu pudesse imaginar por um segundo ... não deixaria escapar minha felicidade e paz.

Tenho uma lembrança peculiar dessa época: - Certa vez, meu pai teve que viajar para Itaúna (terra natal da minha mãe) e como eu estava passando férias na fazenda (Cristais) do JGM. Meu pai foi até a empresa dele para deixar as chaves do nosso apartamento para que o mesmo molhasse as plantas. Dá pra imaginar como era a nossa relação ... SÉRIA E FAMILIAR !!!

Mais tarde quando o JGM chegou na fazenda... comentou comigo o pedido do meu pai e depois disse que tinha entrado no meu quarto e 'bisbilhotado' a minha gaveta de calcinhas... e para provar o delito, trouxe consigo uma para que eu usasse naquela noite (risos). Quase matei ele de tanto xingar ... e ele não parava de rir e comentar detalhes. Mas no final acabei cedendo ao seu pedido. Foi a melhor fase da minha vida. Aqui vale aquele velho jargão: "Eu era feliz e não sabia". O JGM conquistou todos na minha família. Era querido e amado. Eram só elogios ... O mesmo aconteceu comigo em relação a família dele.

Por tudo isso, por ele ser quem ele é e também por nosso passado, decidi prestar este agradecimento à vida, pela oportunidade de ter sido amada por um Homem de ótimo caráter, justo e excelente pessoa. Obrigada Deus!

Parabéns! JGM você merece ser feliz hoje e sempre!!!.


Roberta Carrilho