segunda-feira, 3 de outubro de 2011

DESABAFO - CICATRIZ NO CORAÇÃO (Roberta Carrilho)



Maria Eduarda Carrilho(minha filha) e eu em Ouro Preto em 31/12/11 - Revéillon 2012 


SAUDADES!!!!
de você minha filha ...
Sinto-me impotente e vazia sem você.
Mas entendo e aceito a sua indiferença.
Você tem todo o direito de sentir raiva...
Somos vítimas do egoísmo e orgulho de um homem cruel, insano e insensível...
Também fui enganada, mas se eu soubesse ...

Ah! Se eu pudesse...
Jamais teria permitido este sofrimento
esta SEPARAÇÃO!

Sinto muito por tudo!
Filha não planejei e desejei nada disso para nós.

Espero que você algum dia 
entenda o que aconteceu
e me perdoe.

Eu o amei esse 'homem' com a alma e 
lhe entreguei meu corpo,
meus sonhos, meu coração.
Eu o amei mais do que a mim mesma.

Perdi a noção da realidade, da verdade,
hoje compreendo que tudo fora 
uma ilusão, uma mentira.

Naquela época não conseguia vê-lo 
com olhos lúcidos.

Filha, eu me enganei em relação ao caráter dele.
Desculpa por ter escolhido tão mal.
Ele dissimulou tão bem.

Ah! Se eu pudesse...
Ah! Se eu...

Se eu fosse uma super-mulher, 
com visão raio X.
Filha, você teria sido poupada desta dor.
Mas, sou apenas uma mulher comum, 
sem dons sobrenaturais.

E se tenho alguns dons, esses são muito naturais,
e o que mais se destaca entre todos eles 
é o dom de:
AMAR...
amar intensamente sem reservas.
Sem desconfianças.

Tolice?
Estupidez?
Inocência?
Não sei? 
Talvez tudo isso!

E depois dessa entrega, restou somente o arrependimento, 
a desconfiança...

Filha não me arrependo 
de ter engravidado e gerado você.
Nunca!
Você é uma benção que Deus me deu.
Você é e será sempre minha amada Bebein.

O arrependimento é ter escolhido 
ele para ser o pai.
O que mais dói é saber que ele fez tudo consciente.

Ele teve escolhas!
Ele não teve foi a dignidade em ser 
um homem de bem em preservar 
nossa relação mãe-filha, 
tão importante para a sua formação emocional... 
qualquer pessoa sabe disso.

Ah! Filha! Tenho tanto medo das consequências desta separação.
Tenho medo que você também fique com cicatrizes...
no coração, na alma e no cérebro.

Ele não considerou que somos ligadas por sentimentos...
por vínculos ... 
físicos e espirituais,
sanguíneos e afetivos
e muitos outros.

Ele não sente, não ama nada e ninguém...
É um ser desprovido de amor e afetos.
Mas algum dia ele irá perceber o que fez.
Então, verá e sentirá as consequências 
da sua escolha,
do seu egoísmo,
do seu orgulho,
e sofrerá o inevitável... 
remorso e arrependimentos

O tempo não pára...
e neste dia será muito tarde 
para ele consertar o estrago
que fez em nossas vidas.

Maldita Escolha!!!
Maldito Estilo!!!
Maldita Estátua, fria e sem sentimentos!!!

Mas, o que me consola é saber 
que ele terá que arcar 
com as consequências disto tudo.

Eu o desprezo com toda intensidade 
da minha alma.
Ele me roubou sua infância.

Agora, quanto a mim Filha quero dizer que:
te amo hoje, ontem e sempre.

mamãe


Nenhum comentário:

Postar um comentário