segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

SEPARAMOS, EU DESCOBRI QUE ELE É BIPOLAR por Will Brasil (BIPOLAR BRASIL)


Foto by Andrea Francesco

Há 15 dias através de uma consulta com Psicólogo e Psiquiátrica, eu e a família do agora meu ex-marido descobrimos que ele sofre de Transtorno Bipolar. Situações isoladas sempre aconteceram, eu desconfiava justamente desse distúrbio, pesquisei por algumas vezes, eu falava pra ele, num momento de descontração, mas eu mesmo nunca quis assumir a situação.

Ele sempre foi extremamente ansioso, grosseiro em diversas situações diárias do dia a dia, grosseiro comigo, por me ver dar atenção aos meus pais e ele sempre achou que eu não tinha o mesmo sentimento por ele, sendo que são amores completamente diferentes.

Ele não sabia lidar com frustrações...

Eu com uma carreira promissora e ele nunca, nunca teve nenhum estimulo próprio para buscar as oportunidades da vida pessoal e profissional. Ele nunca soube lidar com as frustrações da vida.

Eu sempre o incentivando de alguma forma a buscar algo, estudar, se aprimorar, mas nunca tive sucesso quanto a isso.

Ele não teve uma infância fácil, eu sei disso, o pai era alcoólatra, a mãe sempre teve de trabalhar fora, mas diante de tantas dificuldades, até onde eu sei nunca faltou nada a eles. Tanto que os irmãos ultrapassaram muito bem essa situação e vivem muito bem, mas varia de pessoa pra pessoa e hoje em dia o pai dele já não sofre mais com problemas de bebida.

Sei que talvez este histórico justifique a situação dele, mas diante de muitas situações isoladas, eu não sabia que ele pudesse ter essa doença, nos deparamos com isso nesta segunda quinzena de janeiro, que a “bomba” estourou, ele criou na mente dele, uma fantasia que só ele viveu.


Ele sempre teve uma obsessão por ser Jogador de Futebol e criou na mente dele, que ele havia assinado um contrato com um Clube do Interior (União São João de Araras) e que os empresários dele são Roberto Carlos, Mano Menezes e Ronaldo, imaginem só. E ele foi extremamente convincente, conseguindo convencer a família dele e eu enquanto esposa.

O fato é que diante de diversas situações da nossa relação que já estava deixando-nos desgastado, eu já não tinha mais amor por ele, tinha era compaixão.

A separação foi o caminho...

Neste domingo partiu dele o que eu mais queria, a “Separação”. Eu estava segurando a situação, devido a doença. Mas partiu dele essa decisão e como grito de liberdade eu concordei imediatamente, mesmo porque a casa que morávamos não era nossa, é dos meus pais, não adquirimos nada enquanto estivemos juntos e principalmente não tivemos filhos, ainda bem.

Eu já não estava ajudando mais ele com relação a essa doença, pois eu mesmo já estava me sentindo mal com isso tudo, eu já estava praticamente ficando louca com isso, sempre tive uma vida agitada, trabalho, faculdade, eventos corporativos e me vi numa situação que só veio para piorar o que já estava ruim. Enfim...

Obrigada

Sabrina* (nome trocado para preservar o anonimato).


Nota do Will: Vale lembrar que infelizmente pesquisas afirmam que entre 10 casamentos onde um dos entes é bipolar, 7 acabam em divórcio em num prazo de 5 anos em média. Outro estudo (conduzido em São Paulo pelo Instituto de Psiquiatria de São Paulo) perguntou aos entes não bipolares (em casamento de em média 5 anos) se eles casariam com seus entes bipolares, se na ocasião do casamento soubesse que o outro é bipolar... o resultado foi que a maior parte dos entrevistados disseram que não se casariam. Infelizmente tem sido assim... Eu particularmente acredito muito que o bipolar não só pode salvar o casamento, como restaurar muitas áreas de sua vida, mas para isso, deve tratar-se e com muito afinco! Eu ficarei muito feliz quando esses números de "insucessos" diminuam, certamente minha parte nesse sentido, eu farei! Boa sorte a todos nós, bipolares ou não (como eu costumava dizer).


Eu bem sei o que ela (Sabrina) passou. Só quem viveu e conviveu com um bipolar sabe avaliar esse sentimento intenso de fracasso, impotência e insegurança.
Dói muito! Ficam muitas marcas emocionais. Ainda tenho muitas dificuldades de me envolver em outro relacionamento afetivo-amoroso, fiquei traumatizada e com muito medo de viver aquilo tudo de novo.
Roberta Carrilho




O BIPOLAR BRASIL VOLTOU .... PARA TODAS PESSOAS QUE SÃO BIPOLARES OU NÃO E PRECISAM DE AJUDA


COMUNICADO IMPORTANTE!!!!



Amigos e amigas do blog quero comunicar com muita satisfação que o Will Brasil do BIPOLAR BRASIL voltou para a nossa alegria. Ele agora está em duas plataformas diferentes Facebook e Google + segue abaixo os links


Facebook BIPOLAR BRASIL

Google+ BIPOLAR BRASIL 

Hoje é um dia muito especial para todas as pessoas carentes de informações, aconchego, orientações, seja bipolar ou que lida com bipolares. Sim! O Will Brasil é o melhor amigo bipolar que se possa ter e graças a Deus ele resolveu voltar para todos nós com seus textos bacanas e instrutivos.


Abraços fraternos,
Roberta Carrilho



Nenhum comentário:

Postar um comentário