quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A BENÇÃO DAS LÁGRIMAS - Rubens Romanelli

Foto by Rafael G. Riancho (Lunada) / Rafa Riancho

Bendita a lágrima em que se cristaliza o acervo atroz de nossas dores e se dilui o negro fel de nossas mágoas.

Bendita a lágrima a cuja tona flutuam farrapos sombrios de sonhos dourados e em cujo fundo vagueiam espectros tristonhos de esperanças mortas.

Bendita a lágrima dos que carpem a desdita de nascerem sem teto e choram a desgraça de viverem sem pão.

Bendita a lágrima dos que jamais conheceram um afeto de mãe e nunca provaram um carinho de espôsa.

Bendita a lágrima, desafogo amigo dos que são sós e consolo ardente dos que são tristes.

Bendita a lágrima dos que põem sobre os ombros a cruz de seu próximo e o ajudam a escalar o calvário da existência.

Bendita a lágrima dos que buscam, errantes, o calor de um afeto e somente encontram o frio do desprezo.

Bendita a lágrima dos que sofrem injustiças pelos ideais que defendem e só colhem ingratidões pelo bem que semeiam.

Bendita a lágrima que erige no cérebro um templo à Verdade e converte o coração num sacrário de Amor.

Bendita a lágrima que aflora, escaldante, nas noites do sofrimento e esplende como um sol nas manhãs da redenção.

Bendita, enfim, a lágrima, gota de luz das auroras celestes e síntese terrena do orvalho divino.

Rubens Romanelli


Hoje estava 'xururu', triste mesmo... não sei o que estava acontecendo comigo, era uma sensação de vazio, angústia, peso na alma e uma vontade de chorar.

Chorar ... tenho dificuldades em chorar...

Rezei, melhor dizendo, conversei com Deus e nessa conversa pedi a Ele que aliviasse meu coração desta sensação horrível e neste momento veio uma intuição para ligar para minha filha Maria Eduarda.

Foi a melhor coisa que eu fiz, ela simplesmente tirou toda aquela nuvem negra do meu peito, me fez sentir importante, querida, especial e muitas outras coisas. Nos 43minutos e 23 segundos que conversamos ela disse entre muitas frases de incentivo e principalmente de amor:

- "mamãe você é a pessoa mais inteligente e especial que eu conheço, todos gostam de você, você é muito querida, não fique assim.

- "mamãe veja ao seu redor, as pessoas que gostam de você, os lugares, você é uma vencedora, uma boa árvore e seus frutos são doces".

 Ela também disse que não queria ter outra mãe, só eu. Que sou muito linda e que ela tem orgulho de mim. Como eu disse em 21/01/11 ela nasceu para brilhar e entre muitas coisas para ajudar a mim e ao pai dela. Foi o que ela fez.

Ela tem 8 anos, 6 meses 28 dias (risos) e uma maturidade emocional e espiritual de 80 anos.

Obrigada Deus por ter me dado uma filha tão doce, amorosa e carinhosa como a Maria Eduarda, minha eterna 'Bebein'.

Roberta Carrilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário