segunda-feira, 21 de junho de 2010

BIPOLAR - TRANSTORNOS AFETIVOS DE HUMOR - BLOG BIPOLAR BRASIL


ADQUIRA SUA CAMISETA  - Entre em contato com Bipolar Brasil:
Willian H. Katahira  - e-mail: bipolarbrasilbr@gmail.com - Fone: (011) 8359-2354

Acesse o BLOG BIPOLAR BRASIL 
bipolarbrasil.blogspot.com/ e saiba tudo sobre essa doença. É um blog de leitura fácil, com relatos, sugestões, dicas de tratamento e convivências com os bipolares.

Enfim, é um blog super interessante!!!Eu indico é ótimo!!! Aprendi e continuando aprendendo muitas coisas sobre essa doença, são diversos textos, indicações de livros e etc. É preciso entender e aprender para conviver com os portadores desta doença infelizmente sem cura.

Livros excelentes para entender e conviver com a bipolaridade:

- "Vivendo com transtorno bipolar"Autores: Lesley Berk, Michael Berk, David Castle e Sue Lauder Editora Artmed;

- "Temperamento forte e bipolaridade" - Dominando os altos e baixos do humorAutor: Diogo LaraEditora: Revolução de idéias.


Mas é possível ter uma vida estável, através dos tratamentos: medicamentos e terapia.


O pior doente é aquele que não aceita que é portador de transtornos afetivos de humor e recusa tratamento. Para mim, é um egoísta e covarde. Qual é o problema em assumir sua doença e buscar ajuda? Preconceito? Medo? Estigma? Não há desculpa plausível para a recusa em se tratar. Consequentemente e indiretamente todas pessoas próximas aos portadores de transtornos afetivos de humor, sejam familiares ou não sofrem com as alterações de humor, agressividades, percepções distorcidas da realidade, e etc. Enfim, todos sofrem em nome do orgulhoso e do egoísmo.


Existem milhões de pessoas que passam pelos mesmos problemas e vão a luta. Estes sim, são dignos e merecem nosso respeito e apoio! 


Quem ama se cuida ...
por si mesmo ou por amor a filha.


ENCONTROS PARA BIPOLARES EM BH QUE SÃO PROMOVIDOS PELA UFMG, CONFORME DADOS:

- Grupo de auto-ajuda a familiares e portadores de transtornos bipolar.

Encontros nas 2ª feiras, das 19h às 21:30, na Faculdade de Medicina - Av. Alfredo Balena, 190 - sala 3052 - 3º andar.

Informações:


ATENÇÃO!!!! RECEBI ONTEM E HOJE (16 e 17/01/13) DOIS E-MAILS ME INFORMANDO QUE ESTE ENDEREÇO ACIMA NÃO ESTÁ DANDO RETORNO. RESOLVI VERIFICAR DIRETAMENTE NA UFMG E ESTOU AGUARDANDO RESPOSTA DA UFMG. EU NÃO SEI O QUE ESTÁ ACONTECENDO, PEÇO QUE AGUARDEM A RESPOSTA. SEGUE ABAIXO A MENSAGEM QUE ENVIEI SOLICITANDO INFORMAÇÕES. PEÇO COMPREENSÃO DE TODOS! OBRIGADA ROBERTA CARRILHO


Boa Tarde

Meu nome é Roberta Carrilho e estou procurando esclarecimento ou informações. Sou uma pessoa que procuro estudar, pesquisar sobre transtornos mentais, principalmente os afetivos, como bipolares. Tive uma filha com um portador e em 2010 publiquei no meu Blog um serviço que naquela época eu tinha localizado pelo google que a UFMG prestava aos portadores sem recurso.
Porém, recebi um e-mail ontem da XXXXX me pedindo para ajudá-la pois, a mesma não estava conseguindo contato. Também voltei a pesquisar no google para verificar o que estava acontecendo e desta vez eu encontrei somente o meu post e não mais desta pessoa: "Grupo de auto-ajuda a familiares e portadores de transtornos bipolar - Encontros nas 2ª feiras, das 19h às 21:30, na Faculdade de Medicina - Av. Alfredo Balena, 190 - sala 3052 - 3º andar. - Informações: email: riquebh@terra.com.br".
Eu não estou entendendo. Não sei se essa pessoa é real. Enfim, o que eu preciso é de informações corretas para poder ajudar esta pessoa (Maria José) que viu meu post e me pede ajuda.

Por gentileza gostaria de saber se existe algum tipo de grupo de ajuda para pessoas portadoras de transtornos mentais-afetivos supervisionado pela UFMG? Ou se não se existe alguém do departamento de que cuida deste tipo de transtorno desta instituição que pode nos ajudar indicando sites, grupos ou contatos para as pessoas com poucos recursos financeiros para tratar que moram em BH?
Aguardo retorno
Roberta Carrilho


https://www.facebook.com/ufmgbr

ou  
...para mais informações, orientações, ajuda, sugestões:

https://www.facebook.com/EscolaBrasileiraPsicanaliseEbpSp



O BIPOLAR BRASIL VOLTOU .... PARA TODAS PESSOAS QUE SÃO BIPOLARES OU NÃO E PRECISAM DE AJUDA


COMUNICADO IMPORTANTE!!!!



Amigos e amigas do blog quero comunicar com muita satisfação que o Will Brasil do BIPOLAR BRASIL voltou para a nossa alegria. Ele agora está em duas plataformas diferentes Facebook e Google + segue abaixo os links


Facebook BIPOLAR BRASIL

Google+ BIPOLAR BRASIL 

Hoje é um dia muito especial para todas as pessoas carentes de informações, aconchego, orientações, seja bipolar ou que lida com bipolares. Sim! O Will Brasil é o melhor amigo bipolar que se possa ter e graças a Deus ele resolveu voltar para todos nós com seus textos bacanas e instrutivos.


Abraços fraternos,
Roberta Carrilho


10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada a você Wil pelo seu lindo trabalho com Blog Bipolar Brasil.

    Eu também deixei um comentário no seu blog no texto Transtorno Bipolar e apoio da família e uma pergunta no texto sobre sexo.

    Abraços fraternos,

    ResponderExcluir
  3. Oi

    Tudo bom? Passei a seguir seu blog a partir de hoje, achei muito interessante os tópicos abordados, vc tem muita sensibilidade, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris Andrade pela citação!
      Sim sou sensível... sou sentimentos...

      Abraços,

      Excluir
  4. Boa noite, Roberta, acabei de descobrir seu Blog e adorei. Não sei muito como me comportar algumas vezes quando estou em crise, essa semana está difícil demais e não conheço ninguém para dividir o que estou passando, na verdade penso que as pessoas nem entende o que passo, aliás nem eu entendo. Será que sempre é tão difícil? Helga Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helga seja Bem-Vinda!

      Que bom que gostou do meu blog. Sinto-me elogiada e agradecida.

      Os sintomas da bipolaridade são difíceis de lidar... eu posso imaginar e dizer que quando estiver na face depressiva, respire fundo, faça um esforço e dê uma caminhada sozinha por um parque (liberar endorfina ajudar a liberar endorfina no cérebro e fornece a sensação de paz e prazer), coma bem, etc...

      Feito isso, procure ajuda!!! Não fique sozinha!!!! Seja um psiquiatra porque poderá ajudar prescrevendo estabilizadores, seja com um psicólogo(a) para falar, seja livros, sites, blogs, enfim, movimente-se

      Outra coisa: FALAR É UMA EXCELENTE MANEIRA DE COMBATER A FACE DEPRESSIVA.

      No meu Blog do lado esquerdo tem links de outros blogs que poderão lhe auxiliar ainda mais, pois são blogs feitos de pessoas portadora do transtorno de humor - bipolar e conhecem de perto o que você sente, pensa, sofre... É sempre bom encontrar a sua tribo, sentir acolhida e compartilhar conhecimento. Nunca se sinta inferior por ter bipolaridade, você é diferente, nem pior e nem melhor, só diferente, como portadores de diabetes, pressão alta, etc... você é um ser humano com qualidade e defeitos como eu e qualquer outra pessoa. Você é a Helga Lima, simples assim!

      No mais... eu adorei sua visita.
      Volte sempre!!!

      Abraços Helga,

      Excluir
  5. Olá... recentemente fui diagnosticado com TAB e estava procurando por um grupo de apoio para bipolares em BH e encontrei o blog abaixo...

    O que devo fazer para poder participar???
    Tenho 36 anos de idade e sempre tive problemas com meu temperamento e somente agora descobrimos (eu e minha esposa) que tenho TAB.

    Obrigado.
    Reinaldo.

    ResponderExcluir
  6. Estou passando pelo topo de uma crise e adorei encontrar esse site,acredito ser muito ajudada por seus relatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sendy mel eu nem sei o que dizer de tanto que é bacana ler isso!

      Só uma palavra - Obrigada! - é o que posso dizer mas nela incluí muitas outras como: que legal! Que Carinho! Que bom! etc, etc...

      Faz um carinho à alma.
      Estou muito envaidecida, novamente obrigada!
      Abraços,

      Excluir
  7. O BIPOLAR BRASIL VOLTOU .... PARA TODAS PESSOAS QUE SÃO BIPOLARES OU NÃO E PRECISAM DE AJUDA

    COMUNICADO IMPORTANTE!!!!


    Amigos e amigas do blog quero comunicar com muita satisfação que o Will Brasil do BIPOLAR BRASIL voltou para a nossa alegria. Ele agora está em duas plataformas diferentes Facebook e Google + segue abaixo os links


    Facebook BIPOLAR BRASIL
    https://www.facebook.com/bipolarbrasiloficial?pnref=lhc

    Google+ BIPOLAR BRASIL
    https://plus.google.com/109108493824621506639/posts

    Hoje é um dia muito especial para todas as pessoas carentes de informações, aconchego, orientações, seja bipolar ou que lida com bipolares. Sim! O Will Brasil é o melhor amigo bipolar que se possa ter e graças a Deus ele resolveu voltar para todos nós com seus textos bacanas e instrutivos.


    Abraços fraternos,
    Roberta Carrilho

    ResponderExcluir