terça-feira, 20 de abril de 2010

O MARKETING DO RELACIONAMENTO


Um mestre oriental viu que um 

escorpião estava se afogando,
e decidiu tirá-lo da água, 
mas quando o fez, o escorpião o picou.

Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal
caiu de novo na água e estava se afogando.

O mestre tentou tirá-lo, 
e novamente o animal o picou.

Alguém que estava observando aproximou-se 
do mestre e disse:
"Desculpe-me mas você é teimoso!

Não entende que todas as vezes 
que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?"

O mestre respondeu:
"Ele age de acordo com a sua natureza,
a natureza do escorpião é picar,
e isto não vai mudar a minha natureza, 
que é ajudar".

Então, com a ajuda de uma folha 
o mestre tirou o escorpião
da água e salvou sua vida.

"Não mude sua natureza se 
alguém te faz algum mal;
apenas tome precauções.

"Alguns perseguem a felicidade, outros a criam...

"Quando a vida te apresentar mil razões para chorar,
mostre-lhe que tens mil e uma razões pelas quais sorrir."

Pense nisso!!!
Há duas formas de viver a vida:

Uma é que você não pode mudar a Natureza de ninguém.
E a outra é que nada pode mudar a sua Natureza.




É o que estou fazendo a muitos anos ... 
apesar das inúmeras picadas recebidas.
"Meu escorpião - HK" tem sorte, 
pois minha natureza é generosa. 
Mas, não sei até quando suportarei essas dores.
Ando cansada e exausta com este passado 
que insiste em não passar.
Roberta Carrilho

Um comentário:

  1. Para meu próprio registro, pois, criei este Blog para ser meu companheiro de existência e de registros pessoais.

    Maio de 2012 - Deixo registrado que ACABOU! Não suporto e nem quero suportar, sentir, entender, desculpar nada desse escorpião.

    As dores serão somente lembranças ruins ou boas dependendo de como eu as usar. E, pretendo usá-las para me proteger e não ser picada mais.

    Não quero saber, ver, absolutamente nada com esse ser das trevas.

    Que ele seja feliz se puder... mas longe de mim!
    Roberta Carrilho

    ResponderExcluir