terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

MEU OBJETIVO HOJE É ...

Acordar de manhã e completar a seguinte afirmação,
“O meu objetivo hoje é ........ “


Sonhar mais enquanto estou acordada.

Perceber que a vida é uma escola
e que eu estou aqui para aprender,
passar por todos os testes.
Problemas são apenas parte do currículo,
aparecem e desaparecem como aulas de álgebra,
mas as lições que aprendo irão durar minha vida inteira.

Sorrir e rir mais.
Isso irá me manter distante dos vampiros de energia.

A vida não é justa mas, mesmo assim, é boa.


E é muito curta para se perder tempo odiando alguém.

Não levar-me tão a sério.

Vencer todas as discussões.
Aceitando as divergências.

Reconciliar com meu passado,
assim não confundirei o meu presente.

Não comparar minha vida com a de outros.
Porque não tenho idéia como são as jornadas de cada um.


 
Acender velas, usar os bonitos lençóis e lingeries.
Não os guardar para uma ocasião especial.
Por que? Hoje é um dia especial.

Ninguém é responsável pela minha felicidade,
exceto eu mesma.

Perdoar a todos por tudo.
(tarefa difícil, mas estou tentando e esforçando, muito ...)

O que as outras pessoas pensam de mim,
não é da minha conta.
O que importa para mim
é o que eu penso e sinto em relação a elas.

O tempo cura quase tudo.
Darei tempo ao tempo.

Por mais que uma situação seja boa ou ruim,
ela irá mudar.

Meu trabalho e algumas pessoas
não vão cuidar de mim quando eu estiver doente.
(infelizmente até aquelas pessoas que você pensa:
essas sim, mas não é bem assim na realidade,
"famíliares" são bons para as festividades,
mas cada um têm a sua própria família e seus problemas,
portanto,são individualistas)
Mas minhas filhas estarão lá perto de mim... 
pois elas são a minha família.

Estou me libertando de qualquer coisa que não seja
 útil, bonita ou agradável para minha essência.

Porque acredito que o melhor ainda está por vir.


Não importar como eu me sinta,
Quero levantar, vestir, passar meu batom vermelho e me mostrar.


E aproveitar o que sofrimento me ensinou e
Desta vez,
Fazer a coisa certa!


Ligar para minhas filhas com mais frequência,
E dizer que elas são especiais para mim.


E todas as noites, antes de ir para cama,
completar as seguintes afirmações:
“Eu sou agradecida por…”
“Hoje eu realizei…”


Lembrar-me de que sou muito abençoada para me estressar.


Aproveitar o passeio.
Lembrar-me de que a vida não é Disney World e eu,
certamente, não quero uma passagem rápida.
Quero aproveitar ao máximo e desfrutar o percurso.


Roberta Carrilho
23/02/010

Nenhum comentário:

Postar um comentário