sexta-feira, 13 de novembro de 2009

MEU TESTE PSICOLÓGICO DAS CORES


EU - Roberta Carrilho na trilha da Santa Cruz - Carmo do Cajuru/MG - 2011

Como você opera, age, frente aos seus objetivos e desejos:
Anseia por compreensão sensível e indulgente e quer proteger-se contra discussões, conflito ou quaisquer tensões angustiantes.Sente que a situação é irremediável. Resiste vigorosamente as coisas que considera desagradáveis. Tenta proteger-se contra qualquer coisa que possa irritá-lo ou fazê-lo sentir-se mais deprimido.

Suas preferências reais:
É sensual. Inclinado a regalar-se com o que lhe dá satisfação aos sentidos, mas rejeita qualquer situação deselegante, vulgar ou grosseira. A doença física e a tensão excessiva ou o sofrimento emocional foram onerosos. Seu amor-próprio foi diminuído e agora necessita de condições tranqüilas e tratamento atencioso, que permitam a recuperação. O grupo + é uma tentativa para amenizar estes e outros conflitos.

Sua situação real:
É infeliz com a resistência que encontra, sempre que tenta afirmar-se. Todavia, acredita que não há muito o que possa fazer, e que deve conformar-se com a situação.

O que você quer evitar:

Interpretação fisiológica: Tensão e ansiedade resultaram de desapontamento emocional.

Interpretação psicológica: A relação emocional não está mais correndo bem; revelou-se profundamente decepcionante e é agora considerada ligação deprimente. Enquanto que, por um lado, gostaria de libertar-se de todo dessa ligação , não quer, por outro lado, nada perder, nem correr o risco da incerteza e da possibilidade de maior desapontamento. Essas emoções contraditórias agravam-se a tal ponto que tenta anulá-las debaixo de uma atitude distante e severa.

Em suma:
Tensão oriunda de desapontamento emocional. Interpretação fisiológica: Tensão e ansiedades resultaram de desapontamento emocional.

Seu problema real:
O desapontamento e o medo de que não vale a pena formular novas metas têm levado à ansiedade. Está angustiado com a falta de qualquer relação íntima e compreensiva. Tenta fugir para um outro mundo onde esses desapontamentos desaparecem e as coisas estão mais a seu gosto. A ansiedade e a insatisfação contínua, seja em seus empreendimentos ou nas frustrações emocionais, têm produzido considerável tensão. Reage atribuindo-as à total falta de compreensão por parte de outros e adotando uma atitude desdenhosa e desafiadora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário